Fortaleza e Sport foram os que mais contratraram
A janela de transferências para a Série A terminou nesta terça-feira fervendo. Último momento oficial para reforçar e fazer trocas nos elencos, os times usaram todas as forças financeiras e estratégias possíveis para dar mais qualidade e visar uma melhor posição dentro do Brasileirão. E o quinteto nordestino foi bastante ativo. Juntos, Fortaleza, Sport, Ceará, Vitória e Bahia anunciaram 39 novos jogadores.
Vale destacar que os clubes podem realizar novas contratações, desde que não tenham ultrapassado o limite de novos jogadores para a Série A e com jogadores que estão sem contrato com outros clubes.
E entre os clubes nordestinos que mais movimentaram essa janela, destaque para Fortaleza e Sport, que emparatam na liderança com 11 novas contratações. Não por acaso, são os dois piores times no momento na tabela de classificação.
Mesmo sendo o time que menos contratou, o Bahia lidera a lista no quesito valores gastos. Ao todo, as quatro contratações para a Série A custaram R$ 91,451 milhões aos cofres do Esquadrão.
Reforços dos times nordestinos na Série A
Fortaleza (11)
José Herrera, Adam Bareiro, Vinícius Silvestre, Weverson, Helton Leite, Pierre, Pablo Roberto, Lucas Gazal, Kayke Queiroz, Lucas Crispim e Weison Guzmán.

Lucas Crispim está de volta ao Laion – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Sport (11 jogadores)
Gabriel Vasconcelos, Pedro Augusto, Colo Ramírez, Kévyson, Derik Lacerda, Matheusinho, Ramon Menezes, Léo Pereira, Aderlan, Lucas Kal e Luan Cândido.

Luan Cândido foi o último reforço anunciado pelo Leão – Foto: Paulo Paiva/SCR
Vitória (7 jogadores)
Thiago Couto, Rubens Rodrigues, Renzo López, Aitor Cantalapiedra, Rúben Ismael, Romarinho e Ramon.

Romarinho foi o nome mais “midiático” do Vitória nesta janela – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ceará (6 jogadores)
Vina, Vinícius Zanocelo, Rodriguinho, Samuel Barreto, Paulo Baya e Lucca.

Retorno de Vina dividiu opiniões no Vozão – Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Bahia (4 jogadores)
Kauê Furquim, João Paulo, Luiz Gustavo e Sanabria

João Paulo, novo goleiro do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
0 comentários