publicidade

Vitória efetiva Rodrigo Chagas como novo treinador

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 3 de setembro de 2025

Profissional deixa o comando da equipe sub-20 do Leão da Barra

O Vitória tem um novo treinador. Trata-se de Rodrigo Chagas, que era o comandante da equipe sub-20 do Leão da Barra e já estava comandando, interinamente, o Rubro-Negro.

O profissional foi apresentado nesta quarta-feira (3) no Barradão, junto do presidente Fábio Mota, que reafirmou a confiança em Chagas e a busca do Leão por novos membros da comissão técnica.

“Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser ídolo do clube, tem conhecimento como treinador. E nós estamos reforçando a nossa comissão técnica. O último treinador que daqui saiu, levou auxiliares e preparador físico. Estamos montando comissão técnica experiente para Rodrigo. O preparador físico vai chegar até amanhã de manhã.”


Junto do comandante, Mota também anunciou a chegada do novo auxiliar técnico do Vitória: Cleber dos Santos.

“Do meu lado esquerdo está Cleber dos Santos, auxiliar que trabalhou no Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Goiás…Foi auxiliar de Zé Ricardo. A gente estava buscando perfil de auxiliar experiente na posição para que pudesse reforçar nosso treinador Rodrigo, que é o treinador do Vitória. Ele vai contar com o auxiliar Cleber, com sua sabedoria.”

Rodrigo Chagas é apresentado como novo treinador do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Rodrigo Chagas é apresentado como novo treinador do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Velho conhecido

Rodrigo Chagas não é um rosto novo no Vitória. O profissional já dirigiu o Leão em 2020, quando assumiu a equipe na 15ª colocação, na 24ª rodada da Série B, com 29 pontos. Naquele ano, o clube encerrou a competição em 14º lugar, com 48 pontos.

Já em 2021, foi desligado após apenas duas rodadas da Série B. Ao todo, Rodrigo tem 35 jogos pelo Rubro-Negro, com 14 triunfos, 14 empates, sete derrotas, resultando num aproveitamento de 53,3%.

Em 2025, treinou o Jacuipense e o Porto Vitória antes de retornar ao Rubro-Negro para comandar o time sub-20. Depois de três jogos na base, o técnico assumiu a equipe principal depois da demissão de Fábio Carille.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING