Palermo firmou contrato com o Fortaleza até o final desta temporada, com opção de renovação por mais uma
O Fortaleza fugiu dos nomes convencionais do mercado brasileiro e buscou seu novo treinador na Argentina. No final da noite desta quarta-feira (3), o Leão do Pici anunciou o famoso ex-jogador Martín Palermo, de 51 anos, como o substituto do português Renato Paiva, demitido do cargo de comandante na última terça-feira (2).
O último trabalho de Palermo antes de desembarcar no futebol brasileiro aconteceu no Paraguai, para defender as cores do Olímpia. Demitido em abril deste ano, após goleada sofrida para o Vélez Sársfield-ARG em casa, pela Copa Libertadores, o treinador guiou a equipe paraguaia em pouco mais de uma temporada. Foram 58 jogos, 27 vitórias, 17 empates e 14 derrotas, além do título da Clausura do Campeonato Paraguaio em 2024.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS | Fortaleza contrata o técnico Martín Palermo para continuidade da Série A
Além do título de uma liga nacional recente, outro fator chamou atenção da diretoria do Fortaleza: a capacidade que Martín Palermo tem de recuperar suas equipes. Entre os anos de 2021 e 2023, ele assumiu o Aldosivi e Platense, ambos da Argentina, em situações difíceis e conseguiu deixá-los em uma posição mais confortável na tabela de classificação do Campeonato Argentino.
“Ele já fez trabalhos semelhantes em outros clubes, como no Aldosivi e no Platense, ambos da Argentina, chegando em uma situação difícil e deixando as equipes em situações melhores na tabela. No Olímpia, chegou em uma situação complicada e se consagrou campeão mesmo com algumas dificuldades”, frisou Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão.
Ao longo dos 12 anos de carreira como treinador, Martín Palermo já comandou equipes de quatro países diferentes, sem contar com o Brasil. Ele já esteve na Argentina (Godoy Cruz, Arsenal de Sarandí, Aldosivi e Platense), Chile (Unión Española e Curicó Unido), México (Pachuca) e no Paraguai (Olimpia).
De acordo com o site oGol, o profissional já esteve na beira do gramado em 362 partidas, com 132 vitórias (36,46%), 108 empates (29,83%) e 122 derrotas (33,70%). O argentino atende às características buscadas pela diretoria do Fortaleza, uma vez que adota um estilo de jogo mais defensivo e compacto.
0 comentários