A Arena das Dunas também irá disponibilizar cerca de 300 seguranças particulares no dia do jogo
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), realizou nesta quinta-feira (4), uma reunião para elaborar o plano de segurança para partida entre América-RN x Santa Cruz que acontece neste domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela volta das quartas de final da Série D do Brasileiro.
Estavam presentes na reunião os representantes do América, Arena das Dunas, Polícia Militar do RN, Ministério Público do RN e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal.
Segundo a Polícia Militar, serão cerca de 450 policiais no esquema de segurança da partida. A PM também reforçou que haverá bloqueio nas estradas para verificar se os torcedores estão com os ingressos para o jogo.
Além disso, a Arena das Dunas também disponibilizará um efetivo com cerca de 300 seguranças particulares nos entornos do estádio.
Para ampliar a segurança dentro da Arenas das Dunas, a PM bloqueou parte da capacidade de público do estádio. O que originalmente era de 31.461, passou para 29.865 pessoas. Com isso, a torcida do Santa Cruz ficou com 10% da capacidade, sendo 2.987 ingressos disponíveis para os tricolores.
Os portões serão abertos mais cedo, às 16h30, com alguns setores contendo atrações musicais para incentivar que a torcida entre no estádio com antecedência.
O acesso do público visitante será feito pelos portões A e B. A área Premium é destinada para a torcida mandante.
Como chegam os times para o duelo
O Santa Cruz chega para o duelo com uma vantagem de um gol em cima do América-RN após vitória por 1 x 0 no sábado (30), na Arena de Pernambuco, pela partida de ida das quartas de final da Série D.
O América-RN entra em campo buscando reverter essa vantagem do Santa Cruz. O Mecão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso para a Série C, enquanto o Tricolor do Arruda precisa apenas do empate para subir à 3ª Divisão.
Uma vitória do Alvirrubro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória do Santa garante o acesso coral.

Foto: Reprodução
0 comentários