Dragão vai precisar bem vencer em Salvador para não deixar título inédito pelo caminho
Apesar do golpe duro no jogo de ida, com a goleada sofrida dentro de casa, o clima no Confiança é de seguir acreditando no título da Copa do Nordeste. Foi o que afirmou o técnico Luizinho Lopes, que reconheceu as dificuldades da decisão, sobretudo após um 4 x 1, mas usou um exemplo da Fórmula 1 para explicar o cenário que projeta para o reencontro com o Bahia em Salvador, neste sábado (6).
“A gente enfrenta uma equipe que tem muita qualidade, que é um poderio muito diferente. Tenho que recuperar os atletas para o próximo jogo. O Rogério (Ceni) já tem o time descansado. Vou usar um exemplo: o carro do Bortoleto (da Fórmula 1) não é para ser campeão. Isso não quer dizer que a gente não possa fazer diferente. Mas falo do investimento. É projetar uma boa estratégia e um time que possa competir de igual para igual”, disse.
Gabriel Bortoleto, citado por Luizinho, é um piloto brasileiro de 21 anos que compete na Fórmula 1 pela equipe Sauber. O comandante azulino fez alusão à existência de automobilistas com mais poderio financeiro e em escuderias maiores. Trazendo a comparação para a final regional, o Esquadrão, que dispara no Nordeste e vive mudança de patamar no futebol brasileiro, tem o Grupo City como parceiro há três temporadas.

Foto: Luiz Neto/Confiança
Bahia x Confiança decidem Nordestão 2025
O Tricolor tem motivos para chegar mais tranquilo para a finalíssima, tendo em vista a boa vantagem construída. Do lado do Dragão, somente uma vitória por quatro gols de diferença deixa a taça – que seria a primeira – do lado sergipano. Para o time baiano, até mesmo uma derrota por dois tentos garante o penta. Caso o Confiança devolva a diferença de três, a decisão irá para os pênaltis.
0 comentários