Ruan marcou os dois gols que confirmaram a ida do Floresta para a fase decisiva da Série C
Responsável por marcar os dois gols da vitória do Floresta sobre o São Bernardo, que garantiu a classificação na Série C, o atacante Ruan comentou sobre as chances do clube na fase decisiva. Em entrevista ao O POVO, o atleta de 32 anos afirmou que o Verdão não se incomoda em ser tratado como “improvável” e lembrou que passou por uma situação semelhante em 2023, quando foi campeão desta mesma competição com o Amazonas.
“É muito raro uma equipe conseguir dois acessos consecutivos, ainda mais subindo como campeão. Sei como é essa realidade, todo mundo duvidava do Amazonas e ele foi lá e conseguiu. Nós gostamos desse sentimento de sermos os improváveis”, frisou o atacante.
LEIA MAIS | Fortaleza lança plano de sócio-torcedor 100% gratuito
Experiente e bastante rodado no futebol brasileiro, Ruan já conseguiu alguns acessos à divisões superiores em sua carreira, nos mais diferentes formatos. Por exemplo, levou o Paysandu à Série B em 2014 e subiu com o Amazonas para a Série C e Série B entre 2022 e 2023. O jogador comentou sobre a fórmula de disputa da terceirona.
“Eu já consegui acesso no modelo antigo do campeonato. Também tive acesso no modelo atual. Vi que ano que vem o formato pode ser mais próximo do da Série B. Acho melhor, porque fornece mais jogos aos clubes. Independentemente da fórmula, a Série C é um campeonato difícil, que exige muita competência das equipes”, comentou.
Depois de se recuperar de uma lesão no cotovelo, que por pouco não precisou de intervenção cirúrgica, Ruan retornou aos gramados e logo na primeira partida conseguiu ser decisivo para o Floresta. A êxtase foi tanta, que o mesmo esqueceu que estava pendurado e comemorou tirando a camisa.
“Quando entrei em campo, pensava só em ajudar o time. Estava tão concentrado que, quando fiz o gol, esqueci que estava pendurado e tirei a camisa”, disse sobre a comemoração do tento contra o São Bernardo.

Foto: divulgação/Floresta
0 comentários