Demolidor de Cartazes visita o Fantasma neste sábado (6) e pode até empatar para se classificar
Neste sábado (6), o Maranhão pode alcançar algo que não consegue desde 2006: Se classificar à Série C do Campeonato Brasileiro. Para conseguir tal feito, o Demolidor de Cartazes precisa passar pelo ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D.
No confronto de ida, o Macão aproveitou o mando de campo e derrotou o Fantasma por 1 x 0, com gol de Clessione aos 49 minutos do segundo tempo. A vantagem faz com que o Bode se classifique com um empate. Caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Em sua última participação na terceira divisão, o Maranhão se classificou à segunda fase do torneio – após ficar em 2º num grupo com Imperatriz, River-PI e Flamengo-PI – mas ficou pelo caminho no campeonato.

Maranhão x ASA – Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC
Campanha histórica
A temporada 2025 já tem a melhor participação da história do Macão na Série D. O clube maranhense ficou em 8º nos anos de 2017 e 2023 e, caso seja eliminado, iguala as campanhas anteriores. Se avançar, garante ao menos a 4ª colocação geral
Na primeira fase, o Maranhão carimbou sua classificação após vencer o Altos fora de casa e contar com um tropeço do Iguatu. Na segunda fase, o Demolidor de Cartazes passou pelo Tuna Luso com placar agregado de 4 x 3 – venceu por 4 x 1 no Castelão e perdeu por 2 x 0 no Estádio do Souza.
Pelas oitavas de final, o Bode recebeu o Central-PE e venceu, em casa, o confronto de ida por 2 x 1. Na volta, em Caruaru, conseguiu segurar o 0 x 0 e se classificou para as quartas.

Elenco comemora gol do Bode – Foto: Iury Oliveira/Maranhão
0 comentários