Patrick Allan marcou o único gol da vitória do Náutico
Mesmo jogando com um jogador a menos por quase toda a segunda etapa, o Náutico conseguiu largar com o pé direito na segunda fase da Série C. Na noite deste domingo (7), o Alvirrubro visitou a equipe do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e venceu pelo placar de 1 a 0. Patrick Allan marcou o único gol.
No outro jogo do Grupo C, a Ponte Preta venceu o Guarani também por 1 a 0. Portanto, o Timbu divide a liderança da chave com o clube paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de visitar o sul do país, o Náutico volta a jogar diante do próprio torcedor. O próximo compromisso do Timbu na jornada que pode culminar no retorno à Série B será contra o Guarani de Campinas, no dia 13 de setembro (sábado), às 17h, nos Aflitos. No outro jogo, a Ponte Preta recebe o próprio Brusque no Moisés Lucarelli.
SOBRE O JOGO
Com um início truncado e muito faltoso, os primeiros minutos da partida foram de poucas oportunidades. Os donos da casa conseguiram levar perigo apenas aos 12’, quando Ailton aproveitou a sobra da bola após escanteio e finalizou forte. Muriel fez grande defesa, sem dar rebote e salvou o Náutico.
Embora o começo tenha sido lento e de pouca criatividade, o Timbu conseguiu abrir o placar e largar em vantagem. Aos 21 minutos, Patrick Alan ficou com a bola na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para o arqueiro adversário.
O Náutico sofreu um grande susto quando o Brusque ficou perto do empate nos minutos finais da primeira etapa. Olávio recebeu a bola na pequena área, girou sobre a marcação, mas acabou finalizando por cima do gol de Muriel. O goleiro alvirrubro estava vendido no lance.
Após o intervalo, a situação para os pernambucanos ficou mais complicada. O zagueiro João Maistro recebeu cartão vermelho direto após fazer falta dura em DG, próximo da grande área. O árbitro de campo, Paulo Henrique Schleich ainda foi conferir o lance no VAR, mas manteve a decisão de campo.
Mesmo com a superioridade numérica e a pressão durante toda a segunda etapa, os catarinenses não conseguiram deixar o marcador igualado. O Náutico se segurou como pôde e conseguiu somar três pontos valiosos para a continuidade da terceirona.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0
Nogueira; Mateus Pivô, Alemão, Jhan Pool e Ailton; Mangabeira, Alex Paulino e DG; Pira, Biel e Olávio. Técnico: Bernardo Franco.
NÁUTICO 1
Muriel; Arnaldo, João Maistro, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Vinícius, Hélio Borges e Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Augusto Bauer
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Hélio Borges, Igor Pereira (NAU)
Cartão vermelho: João Maistro (NAU)
Gols: Patrick Allan (NAU)

Foto: João Guilherme/Náutico







0 comentários