Esquadrão fica pelo caminho e não consegue vaga inédita nas semis
Em jogo de pouca inspiração ofensiva, o Bahia perdeu para o Fluminense por 2 x 0 e se despediu da Copa do Brasil nas quartas de final. A equipe baiana, que havia conquistado vantagem de um gol na ida, não suportou a pressão do time carioca. Os donos da casa, melhores nos 90 minutos, resolveram o confronto com gols no segundo tempo.
Canobbio, de pênalti, no começo da etapa final, e Thiago Silva, aos 38 minutos, decretaram a eliminação do Esquadrão. O Tricolor baiano venceu no primeiro encontro com gol de Luciano Juba e buscava uma vaga inédita na semifinal da disputa mata-mata. Mas ficou, mais uma vez, pelo caminho e esbarrou no jejum de 13 jogos sem vencer jogos no Maracanã.
O jogo – Fluminense x Bahia
Os primeiros minutos foram de um Fluminense dominante e perigoso no ataque. Logo aos 3 minutos, Canobbio quase marcou em chute cruzado, mas parou em boa defesa de Ronaldo. O lance foi paralisado após toque com a mão do uruguaio no início da jogada. Do outro lado, o Bahia se fechava e buscava tirar os espaços dos donos da casa, que assustaram aos 10, em cabeçada de Thiago Silva.
Com mais de 20 jogados, o domínio ainda era dos cariocas. Em menor volume de chances, mas sem deixar o Esquadrão ganhar campo e gostar, de fato, do jogo. Aos 22, após passe de Thiago Silva, Everaldo quase marcou em cruzamento que surpreendeu o goleiro do time baiano. A bola passou perto, mas não mudou a história do placar, que seguiu zerado e com a vantagem baiana no agregado.
Próximo dos 40, o confronto seguia corrido e com o desenho de um Bahia mais preocupado em se defender. Superior em volume e posse, o Flu trocava passes e ‘empurrava’ os baianos para o campo de defesa. Os donos da casa chegaram nos acréscimos, com 47, em chute de Thiago Silva. Ronaldo pegou. O Tricolor baiano respondeu aos 48, com Kayky. Mas o placar seguiu zerado.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na volta do intervalo, o Bahia sequer teve tempo de entrar no jogo. Com menos de 10 minutos, o juiz marcou pênalti para o Fluminense após toque de mão de Michel Araujo. Canobbio bateu e abriu o placar no Maracanã. Agora, com a vitória carioca simples, a vantagem baiana ficava para trás e a decisão se encaminhava para os pênaltis. Ceni, então, acionou o banco de reservas.
Apesar das mudanças, com nomes como do meia Cauly, utilizado no ataque, em campo, o Esquadrão nem mesmo respirava com a bola no pé. Do outro lado, animado com o gol, o Flu crescia e atacava o time baiano em busca do segundo tento da noite. As principais investidas cariocas passavam pelos pés de Canobbio, que entre erros e acertos, incomodava a defesa visitante.
Na reta final, o Fluminense foi para o abafa e quase marcou o segundo com Martinelli, após passe de Keno. Os donos da casa, no entanto, não demoraram para encontrar o caminho da classificação. Aos 38, após falta cobrada por Canobbio pela esquerda, Thiago Silva, sozinho, cabeceou firme para vencer Ronaldo e decretar a eliminação baiana.
FICHA DO JOGO
FLUMINENSE 2
Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato; Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (German Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA 0
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Michel Araújo (Iago Borduchi) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Gols: Canobbio e Thiago Silva (FLU)
Cartões amarelos: Canobbio (FLU); Acevedo, Ronaldo e Iago Borduchi (BAH)







0 comentários