publicidade

Lucas Lima evita apontar culpados por momento ruim do Sport na Série A, e reforça confiança na diretoria sobre salários

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 10 de setembro de 2025

O camisa “10” é tratado como um dos principais nomes do elenco

O Sport vive um dos momentos mais delicados de sua história recente. Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas 10 pontos conquistados, o Leão da Ilha tenta reagir após a Data FIFA, em busca de um milagre para evitar o rebaixamento.

Na manhã desta quarta-feira (10), no CT José de Andrade Médicis, o meia-atacante Lucas Lima falou sobre a situação do time. Questionado sobre quem seria o “principal culpado” pelo momento rubro-negro, o camisa “10” preferiu não apontar nomes e reforçou que o foco precisa estar voltado para a luta contra a queda.

“Não parei para pensar quem são os culpados. Eu aprendi desde pequeno a assumir meus erros, minhas responsabilidades, e quando estou empenhado nas coisas não fico pensando nisso. Meu pensamento é buscar formas de sair dessa situação. Então não gasto energias em tentar achar culpados”, iniciou.


“Encaro muito a realidade, sei que é uma situação difícil, então é nisso que estou focado. O grupo está se dedicando bastante, o clube continua dando condições para a gente, então acredito que o clube tem que manter isso para tudo continuar no caminho certo. Então temos que gastar energias para buscar uma solução, não para apontar culpados”, completou.

Outro tema abordado na coletiva foi o suposto atraso salarial de atletas e membros da comissão técnica. Lucas Lima, no entanto, descartou problemas e ressaltou que a diretoria tem cumprido seus compromissos.

“Não tenho acompanhado muito as redes sociais, estou concentrado em campo. Não tenho muito o que falar sobre isso, o clube está cumprindo tudo da melhor maneira, e eu seria um hipócrita se reclamasse de alguma coisa. Então a gente precisa continuar nesse caminho, e temos um presidente que sempre honrou conosco. Então se eu falar qualquer coisa, vou estar sendo injusto”, disse.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Sport, Raphael Campos, explicou o cenário e reforçou que não há motivo para alarde. A expectativa da gestão, inclusive, é regularizar a situação ao longo desta semana, ainda dentro do prazo.

Lucas Lima, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Lucas Lima, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING