Sport, no entanto, não vai liberar o jogador
O atacante Matheusinho do Sport, mas que pertence o Santa Clara, de Portugal, recebeu uma proposta do Mamelodi Sundows por cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil Transferências 24h e confirmada pelo NE45 pelo empresário do alteta, Breno Chartier.
O NE45 também procurou o clube pernambucano e apurou que o Leão não tem obrigação de liberar o jogador e também não tem interesse, neste momento, de se desfazer do atleta. Ou seja, o jogador deve ficar na Ilha do Retiro.
Matheusinho foi anunciado pelo Sport no dia 15 de julho e foi um dos reforços contratados pelo clube na janela de transferências para a Série A do Brasileirão.
Com a má fase do Leão, logo virou titular e foi responsável pelo gol contra o Grêmio na última vitória leonina até então na Série A. Disputou até o momento oito partidas e tem também outros dois passes para gols.
Matheusinho tem vínculo com o Sport até junho de 2026 e, no contrato de empréstimo, existe uma cláusula de obrigação de compra em caso de metas atingidas. Os gatilhos previstos são a permanência do Leão na Série A e a minutagem do meia ao longo do campeonato.
Caso esses objetivos sejam cumpridos, o clube pernambucano terá que desembolsar cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,3 milhões) para adquirir o jogador em definitivo.

Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife
0 comentários