Fábio Mota também pediu para os conselheiros do clube votarem a favor de mudança da Libra para a LFU
Nesta quarta-feira (10), o presidente do Vitória, Fábio Mota, convocou uma coletiva no Barradão. Sem aparecer para a imprensa desde julho, o mandatário rubro-negro escolheu tratar dos assuntos financeiros do Leão da Barra, iniciando suas falas com um pedido aos conselheiros do clube.
“Nós temos amanhã uma reunião do Conselho, que é uma das mais importantes da história do clube. Todos vocês sabem que temos contrato com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) até 2028. (…) Nós recebemos uma proposta para migrar para a LFU (Liga Forte União) a partir de 2029. Todos os clubes que migram para a LFU, isso é uma condição para você estar lá, vendem 15% dos 100% que tem para o investidor.”
Logo em seguida, o presidente rubro-negro argumentou a favor da venda para a LFU, esclarecendo que a receita rubro-negra aumentaria em 20% com a troca.
“O Vitória vendendo 15%, se você abater 15% de 35%, ainda vai receber 20%. O que eu quero dizer com isso? Se o Vitória continuasse na Libra, ia receber 35% a menos. Vendendo 15% e indo para a LFU, vai receber, mesmo assim, 20% a mais do que se estivesse na Libra. O Vitória, a partir de 2029, está pleiteando ir para a LFU e está saindo da Libra. A gente vai procurar o que é melhor para o clube.”
Ver essa foto no Instagram
Perguntas
Fábio Mota também abriu para perguntas, onde foi questionado sobre diversos assuntos. Confira algumas algumas respostas:
Arena Barradão
“A gente meio que deu uma freada, temos ordem e prioridades. Mandamos agora a questão das ligas para o conselho, que é prioridade. Em sequência, vamos mandar o projeto da Arena Barradão. A gente ainda tem alguns probleminhas de regulação fundiária. Estamos conversando, trocando ideia. Vamos ter uma reunião na semana que vem, eles vão voltar aqui. Só questão de prioridade. A gente tem que resolver a questão da liga para depois ir para a Arena Barradão.”
Contratações
“A gente está acertado com um atacante, deve chegar sábado, fazer exames domingo e na segunda-feira a gente deve anunciar. A gente negociava antes da janela fechar, ficou livre e pode vir a qualquer momento. É um gringo, espanhol. Não vou dar o nome porque não está com contrato assinado”.
SAF no Vitória
“A gente sabe que a SAF será o caminho natural de todos os clubes. Até porque, a partir de 2026, quem não for SAF, vai pagar tributariamente 12% a mais. A questão não vem aí, a questão vem no investidor. A quem você vai entregar? Um investidor sério. Então ninguém está fechado (para a SAF). Mas nenhuma SAF do país foi feita com seis meses, com um ano, dois anos. Demora porque o investidor é uma coisa séria e o investidor não é qualquer um.”
Apoio da torcida nesta reta final
“Temos oito partidas em casa. Eu acho que nossa permanência passa pelos jogos em casa. Ver se a gente pode fazer um ‘Aeronego’, um treino aberto. Porque o jogo do Fortaleza para a gente é muito importante. A próxima partida é sempre muito importante. E a gente queria estar muito aqui com as energias voltadas para isso. Ganhamos o jogo do Atlético. Não tivemos nem tempo de comemorar.”

Fábio Mota em coletiva de imprensa – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
0 comentários