Equipes se enfrentam neste domingo no Castelão (MA)
Com encontros marcados para os dois próximos finais de semana, Santa Cruz e Maranhão entram em campo não só por uma vaga na grande decisão da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Mas também para por fim a um longo hiato sem duelos entre as duas equipes nordestinas. Duelo, aliás, que aconteceu apenas uma vez de forma oficial, em 1980.
Naquele ano, as equipes entraram em campo pela Taça Ouro (atual Campeonato Brasileiro). A partida, assim como neste final de semana, também foi realizada em São Luís e terminou empatado por 1 x 1.
Por a Cobra Coral ter feito melhor campanha geral até o momento da Série D, o segundo e decisivo jogo entre as duas equipes já está marcado para o sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco.
O MAC chega à semifinal da Série D como o “azarão”, após terminar a primeira fase na quarta e última posição do seu grupo. Porém, no mata-mata, foi letal. Despachou o Tuna Lusa-PA na segunda fase, o Central nas oitavas de final e o ASA-AL nas quartas. Como coincidência, sempre atuando o jogo de ida como mandante e vencendo.
Já o Santa Cruz viveu uma oscilação na primeira fase. Começou bem, chegou a ter a classificação ameaçada, mas acabou na vice-liderança do seu grupo. No mata-mata da Série D, passou por Sergipe e Altos nas penalidades e, nas quartas de final, conquistou a vaga para a Série C em cima do América-RN.
Semifinais da Série D
Ida
Sábado (13)
16h Barra-SC x Inter de Limeira-SP
Domingo (14)
16h Maranhão x Santa Cruz
Volta
Sábado (20)
16h Inter de Limeira x Barra
19h30 Santa Cruz x Maranhão







0 comentários