Esquadrão finaliza período de Copas e volta a pensar nos pontos corridos
Em reapresentação na manhã desta sexta-feira (12), o elenco do Bahia deu início ao período de preparação para enfrentar o Cruzeiro, na segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão da Série A, é o primeiro compromisso tricolor após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense, na última quarta.
O dia começou com ativação na academia. Em seguida, no campo 2, o treinador Rogério Ceni liderou um treinamento técnico com ênfase na posse de bola, utilizando quatro traves, e o elenco dividido em dois times. No exercício seguinte, com o campo mais aberto, o comandante organizou um trabalho reduzido de 7 x 7. Os titulares no Rio saíram mais cedo.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
A novidade foi a presença do lateral-direito Santiago Arias, de volta após representar a Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Ademir e Erick Pulga seguem em tratamentos. Os demais Kanu, Ruan Pablo, Erick e Caio Alexandre fizeram transição física.
Sequência do Bahia
Após a sequência decisiva nas Copas, que terminou com o título do Nordestão e a eliminação na do Brasil, o Esquadrão agora foca no Brasileirão da Série A, onde busca classificação direta para a Libertadores 2026. O próximo compromisso tricolor, no começo da semana, contra o Cruzeiro, vale a chance de se manter dentro do G-4 e se aproximar dos três primeiros.
0 comentários