Timbu perdeu chance de dar passo importante em busca do acesso de divisão
Diante de um Aflitos cheio, o Náutico não fez grande jogo, foi derrotado pelo Guarani por 2 x 0 e viu chegar ao fim uma sequência invicta de 12 jogos no Brasileiro da Série C – agora no quadrangular final.
Com a bola rolando, o time alvirrubro foi previsível, passou longe de ser efetivo, com direito a pênalti perdido pelo atacante Vinícius, e viu a equipe paulista aproveitar erros defensivos para ser letal. Bruno Santos e Alan Santos marcaram.
Com o resultado, o Timbu é jogado para a terceira posição, com os mesmos três pontos. O Bugre, por sua vez, assume a liderança, deixando a rival Ponte Preta, com uma partida a menos, no segundo lugar. O time alvinegro ainda entra em campo nesta segunda rodada, contra o Brusque, que busca vencer a primeira nesta segunda fase da Terceirona.
O jogo – Náutico x Guarani
Os primeiros minutos foram movimentados e de um Náutico, com o apoio do seu torcedor, mais ativo no campo de ataque. Mas as chances reais eram raras e esbarravam em erros, sobretudo no meio de campo. Do outro lado, o Guarani, aos poucos, foi ganhando campo com contra-ataques rápidos pela esquerda e começou a assustar.
Aos 21, após erro defensivo do Timbu em lateral cobrado por Lucas Justen para a área, a bola sobrou para Bruno Santos parar de cabeça e abrir o placar. Um gol que nem mesmo deu tempo deu tempo do time pernambucano respirar, quando veio o segundo. Dois minutos depois, Diego Torres cobrou escanteio e Alan Santos, sozinho, anotou o segundo.
Na reta final, o confronto ficou morno, com um Náutico nervoso e sem encontrar saídas, enquanto o Guarani mostrava tranquilidade e conseguia administrar a boa vantagem conquistada. A torcida alvirrubra, já impaciente nas arquibancadas, não viu uma grande jogada de perigo. E a derrota parcial seguiu no marcador ao fim da etapa.

Gabriel França/CNC
Na volta do intervalo, o jogo parecia se desenhar diferente após o pênalti marcado para o Timbu com apenas cinco minutos de bola rolando. Mas Vinícius parou em defesa de Dalberson e desperdiçou chance de recolocar os donos da casa no jogo. A partir deste lance, o goleiro bugrino entrou de vez na partida e interviu em boas chegadas alvirrubras.
Aos 20, Vitinho tentou e Dalberson pegou mais uma. Pouco depois, com 25, foi a vez do nigeriano Samuel Otusanya parar no arqueiro. Vinícius também assustou. Em meio as chances, o jogo seguia desenhado com um Náutico mais ativo, e um Guarani fechado para segurar o placar. O que se arrastou com o passar dos minutos.
Com a partida se encaminhando para o fim, Dalberson voltou a aparecer para ser determinante no resultado. Na sequência, aos 45, 46 e 47, o goleiro salvou lances de Vinícius, Hélio Borges e Samuel. Já nos 50, o Alvirrubro ainda chegou em lance que a bola subiu demais. E o primeiro tropeço no quadrangular não conseguiu ser evitado.
Próximos jogos no quadrangular da Série C
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto o Náutico joga no sábado (20), novamente nos Aflitos, contra a Ponte Preta, o Guarani recebe o Brusque no domingo (21), no Brinco de Ouro, em Campinas.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva (Índio), Rayan (Raimar) e Igor Fernandes; Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Igor Bolt) e Patrick Allan; Vinícius, Hélio Borges e Samuel Otusanya. Técnico: Hélio dos Anjos.
GUARANI 2
Dalberson; Lucas Justen, Raphael, Alan Santos, David Braz e Emerson; Kelvi, Isaque e Diel Torres; Mirandinhha e Bruno Santos. Técnico: Matheus Costa.
Local: Estádio dos Aflitos (NAU)
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Gols: Bruno Santos e Alan Santos (GUA)
Cartões amarelos: Dalberson, David Braz (GUA)
Público: 15.311
Renda: R$ 704.456,00







0 comentários