Cenário pode mudar caso as obras realizadas pelo Tricolor, com recursos da SAF, sejam suficientes para ampliar capacidade
O Santa Cruz realizou uma parceria de sucesso com a Arena de Pernambuco. O torcedor coral celebrou jogos marcantes na campanha do mata-mata da Série D e conquistou o acesso para a 3ª Divisão. Mas a saudade do Arruda, casa do Tricolor, é visível. E a volta está garantida em 2026, sob algumas condições.
Uma dessas condições, e a mais esperada, é a realização das obras emergenciais que o estádio do Arruda necessita, e que serão feitas quando o aporte da SAF puder ser feito. Por isso, o presidente Bruno Rodrigues não garantiu uma data para acontecer este retorno.

Foto: Gustavo Borges/FPF
Além disso, outra condicionante é que, no cenário atual com capacidade máxima de 30 mil pessoas, só os jogos que tiverem uma expectativa de público que vá até esse número devem ser disputados no José do Rêgo Maciel.
Assim, abre-se a possibilidade de que os clássicos que o Santa Cruz disputar como mandante, a depender da procura do público, poderá ser mandado para a Arena de Pernambuco.
Mas o presidente tricolor ressaltou que, caso as obras para a ampliação da capacidade do estádio sejam realizadas a tempo para haver uma ampliação cedo, é garantido que o Tricolor mandará seus jogos na sua casa.

Foto: Gustavo Borges/FPF
“Tudo vai depender do andamento. Evidentemente nosso grande objetivo é jogar o mais rápido possível no Arruda. Com esses R$ 10 milhões iniciais em obras emergenciais, eu não poderia responder agora em quanto tempo. Mas acredito que, com algum investimento, rapidamente a gente consegue aumentar a capacidade, mas não a máxima”, iniciou.
“Hoje estamos limitados em 30 mil e por isso estamos jogando na Arena, pois em todos os jogos colocamos um número bem maior. Teremos três meses (de outubro, com o fim da Série D) para janeiro, no início do Campeonato Pernambucano. É pouco tempo para liberar a capacidade máxima do estádio”, ponderou Bruno Rodrigues.
“Mas, com a implementação da SAF, conseguiremos fazer essa liberação. Hoje, com nossos próprios recursos, isso não seria possível de investir. Teria que terminar o processo legal para que os investidores começassem a aportar. Não posso dar uma data, mas teremos jogos no Arruda, sim, quando tivermos a percepção de que serão jogos com público abaixo de 30 mil”, concluiu o mandatário do Santa Cruz.

Foto: Gustavo Borges/FPF
Próximo jogo do Santa Cruz
O Santa Cruz volta a campo neste domingo (14), às 16h, quando enfrentará o Maranhão em São Luís-MA, no estádio Castelão. A partida é válida pela ida das semifinais da Série D.
0 comentários