Os lances deixaram a torcida rubro-negra revoltada nas redes
O Sport divulgou nota oficial neste domingo (14) manifestando “profunda insatisfação” com a arbitragem de Anderson Daronco no empate por 1 x 1 contra o RB Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, a condução do árbitro foi “tendenciosa” e acabou interferindo diretamente no resultado da partida.
No primeiro tempo, o Leão reclamou de um pênalti não marcado em Dérik Lacerda, apesar das imagens da transmissão mostrarem claramente o toque sofrido pelo atacante. Na segunda etapa, o árbitro assinalou penalidade para a equipe paulista sem consultar o VAR. Segundo o Leão, as imagens não evidenciam nenhum contato de Léo Pereira no adversário.

Anderson Daronco – VAR – Sport Foto: César Greco/Palmeiras
Indignado, o Rubro-negro informou que voltará a procurar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir explicações formais sobre as decisões da arbitragem: “O clube exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições”.
O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.
No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik… pic.twitter.com/L57rzFhnt2
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 14, 2025
0 comentários