O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, comentou neste domingo (14), após o duelo contra o Maranhão, sobre o retorno do volante Lucas Siqueira, que foi reintegrado ao elenco tricolor em agosto, após um período afastado.
“A questão do Lucas Siqueira, na minha tomada de decisão quando cheguei (de afastá-lo), não foi por causa dele como atleta ou pessoa. O Lucas já havia sido meu atleta e eu sei do caráter dele. Mas, quando cheguei, o elenco estava muito inchado: tínhamos oito zagueiros e nove volantes, e ainda chegaram mais três comigo, Gabriel Galhardo, Pedro Favela e Jonatas Paulista. Então eu precisava tomar uma decisão”, disse.
Cabo comentou que não gosta de trabalhar com um elenco numeroso e precisou explicar a situação ao atleta.
“Não gosto de trabalhar com um grupo muito numeroso e, dentro da nossa estrutura, eu precisava definir e tomar decisões. Quando decidi, chamei o Lucas na minha sala, conversei com ele olho no olho, expliquei a situação, ele entendeu e continuou trabalhando. O que o fez voltar foi o comportamento dele e dos que permaneceram, jogadores que sempre respeitamos pelo profissionalismo”, afirmou.

Foto: Evelyn Victória/ Santa Cruz
O treinador destacou ainda a postura de Lucas Siqueira durante o período em que treinou separado do grupo.
“Quando o reincorporamos, foi uma forma de premiar esses atletas que estavam treinando em separado, mas continuavam participando com o grupo. Mesmo sem jogar, o Siqueira levava o filho para entrar em campo com os atletas e ia ao vestiário celebrar nossas conquistas. Então ele nunca esteve excluído, era apenas uma questão de treinabilidade. Nós o reincorporamos para que pudesse encontrar novamente o espaço dele”, disse.
Por fim, Cabo explicou a escolha de utilizá-lo na partida diante do Maranhão, ressaltando suas características e a contribuição ao elenco.
“Com a saída do Balotelli, precisávamos de jogadores fortes na marcação e no jogo aéreo, e ele tem esse atributo. Não pensei duas vezes em colocá-lo em campo, porque vinha respondendo nos treinos, tanto quando trabalhava no contra-turno quanto depois, junto com o grupo. Estou muito feliz e o elenco também está muito feliz por ele ter jogado hoje. Foi um prêmio pelo caráter e por tudo o que ele representa para o grupo”, finalizou.

Foto: TV Coral/Divulgação – Santa Cruz
Próximo jogo entre Santa Cruz e Maranhão
Santa Cruz e Maranhão voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. O Tricolor tem a vantagem do empate contra o MAC para garantir a vaga na final da Série D.
0 comentários