O zagueiro estava no banco de reservas quando recebeu o terceiro amarelo
O Bahia terá mais um desfalque importante para o jogo contra o Ceará, no sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão. O zagueiro David Duarte, que sentiu um problema muscular no aquecimento no último jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
O atleta foi vetado pelo Departamento Médico ainda no aquecimento após sentir um desconforto muscular. Para substituí-lo, Ceni escalou Gabriel Xavier para fazer dupla com Santiago Mingo.
No banco de reservas, o atleta foi advertido com um cartão amarelo e com a justificativa de “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – por desaprovar de maneira acintosa as decisões da arbitragem”.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na coletiva de imprensa, o treinador confirmou que ele sentiu um problema e por isso não foi titular. O zagueiro passará por exames para saber detalhes da lesão.
“Infelizmente ele sentiu a coxa no aquecimento e não pôde começar a partida. Teremos que olhar, fazer exames e depois trazer um posicionamento melhor para vocês”, disse na coletiva.
Caso seja confirmada a lesão, o zagueiro será mais uma na longa lista de desfalques do Bahia. Até então, são oito jogadores que não estão à disposição do treinador: o goleiro João Paulo (lesão no joelho), Tiago (entorse joelho), Erick Pulga (estiramento na coxa), Ademir (posterior da coxa), Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo (transição física).
Bahia na Série A
A derrota fez o Esquadrão cair uma posição na tabela de classificação. Um triunfo diante o Ceará será importante para o time se recuperar e continuar na briga pelo G-4. No momento, ocupa a 5° posição, com 36 pontos (10V,6E,5D).
0 comentários