Em caso de classificação, o clube tricolor enfrenta o Barra-SC ou o Inter de Limeira-SP
O Santa Cruz enfrenta o Maranhão neste sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco, buscando confirmar a classificação à final da Série D. Apesar de chegar com vantagem, o Tricolor não terá a oportunidade de decidir a final em casa se avançar para a decisão.
O critério que define o mando de campo na segunda partida da decisão é a pontuação acumulada ao longo do campeonato no ranking geral. Até o momento, o Santa Cruz soma 39 pontos e pode chegar a 42 caso vença o Maranhão na semifinal. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate.
Na outra semifinal, entre Barra e Inter de Limeira, a primeira partida terminou 2 a 0 para o time de Santa Catarina, no último sábado (13). Com o resultado, o clube catarinense chegou a 43 pontos e mesmo uma derrota por um gol de diferença na volta não comprometeria a classificação.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Dessa forma, o Barra já garante uma pontuação maior do que a do Santa Cruz, mesmo que seja eliminado. A única equipe que ainda pode superar o time catarinense é a Inter de Limeira-SP, que soma 42 pontos.
Para alcançar a liderança, a equipe paulista precisaria vencer a partida de volta por três ou mais gols de diferença, chegando a 45 pontos no total.
Portanto, independentemente de quem avance no confronto entre as equipes, o Tricolor não poderá definir a decisão em seus domínios, jogando o jogo de volta na casa do adversário.
A mesma coisa serve para o Maranhão. Com 32 pontos somados até agora, o Bode Gregório não tem como ultrapassar nenhum dos dois possíveis adversários da outra semifinal caso vá para a grande decisão da Série D. Assim, se eliminar o Santa Cruz, fará a final longe de São Luís-MA.

Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC
Classificação geral da Série D
1 – Barra-SC: 43 pontos
2 – Inter de Limeira-SP: 42 pontos
3 – Santa Cruz: 39 pontos
4 – Maranhão: 32 pontos
Próximo jogo entre Santa Cruz e Maranhão
Santa Cruz e Maranhão voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. O Tricolor tem a vantagem do empate contra o MAC para garantir a vaga na final da Série D.
0 comentários