Alvinegro promove reformulação do elenco após mais um rebaixamento traumatizante para o clube
O ABC vem planejando sua reformulação para 2026 após o rebaixamento para a Série D. O clube alvinegro anunciou, nesta quarta-feira (17), a saída de nove jogadores que já assinaram suas rescisões contratuais.
São eles o goleiro Pedro Paulo, os laterais Matheus Rocha, Lucas Mota, Ezequiel, Lucas Sampaio e Manoel, o zagueiro Renato Vischi, além dos atacantes Joãozinho e Jenison.
Desses, os que mais atuaram na temporada foram os laterais Lucas Sampaio (25 jogos), Matheus Rocha (23 jogos) e Manoel (20 jogos). Os outros nomes tiveram menor minutagem no ano e pouco contribuíram para o time.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
O ABC em 2025
A temporada é para ser totalmente esquecida para o ABC. O Elefante foi eliminado precocemente na 1ª fase da Copa do Brasil e na 1ª fase da classificatória da Copa do Nordeste.
Além disso, acabou sendo vice-campeão potiguar, perdendo para o rival América-RN, e tinha a Série C como uma tentativa de salvar o ano. Porém, piorou ainda mais.
O Alvinegro teve o rebaixamento decretado na última rodada com uma campanha lastimável. Foram 18 pontos somados em 19 jogos, sendo duas vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Um aproveitamento 31%, com 20 gols marcados e 25 sofridos.
0 comentários