publicidade

América-RN: Constantino Júnior deixa cargo de executivo de futebol do clube

Últimas, América-RN, RN, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 18 de setembro de 2025

Informação foi confirmada pelo CEO da SAF do clube

Constantino Júnior não continuará como executivo de futebol do América-RN. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (18) pelo CEO da Sociedade Anônima de Futebol do Mecão, Vitor Arteiro, em entrevista coletiva. A decisão acontece após a eliminação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Tininho com o clube se encerra no dia 30 de setembro e, em comum acordo, não será renovado. Assim, chega ao fim uma passagem iniciada em outubro de 2024.

De acordo com Vitor Arteiro, apesar da trajetória relevante de Constantino Júnior no futebol, o América-RN busca, neste momento, um profissional com maior experiência específica na função de executivo.

“Queremos um profissional que tenha mais experiência como executivo de futebol, mas reconhecendo também o grande profissional que o Tininho é e a grande colaboração que ele deu esse ao América, em diversas frentes”, afirmou.

 

Em sua passagem como executivo do América, Tininho participou da conquista do Campeonato Estadual nesta temporada. No entanto, o desempenho nos demais torneios não foi positivo: o clube foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil e caiu nas quartas de final da Série D, no último capítulo antes do acesso escapar.

Última partida do América-RN e eliminação na quarta divisão

Em um dos maiores confrontos da história da Série D, o Mecão recebeu o Santa Cruz na partida de volta das quartas de final e empatou em 1 a 1 na Arena das Dunas. O primeiro confronto, disputado na Arena de Pernambuco, terminou com vitória tricolor por 1 a 0, garantindo a classificação e o acesso à Série C para o time coral.

Vitor Arteiro e Constantino Júnior - América-RN

Edmário Oliveira/América FC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING