publicidade

Com contrato perto do fim, CEO do América-RN fala sobre futuro do meia Souza

América-RN, Destaque, RN, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 19 de setembro de 2025

Vitor Arteiro disse que mantém conversas com um jogador e estuda uma renovação

O CEO da SAF do América-RN, Vitor Arteiro, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o futuro do clube, além de anunciar a saída de Constantino Junior como Executivo de Futebol. Ao ser questionado sobre a renovação de contrato com o meia Souza, ele disse que isso ainda é incerto, mas que segue em conversas com o capitão.

Arteiro reconheceu a importância de Souza para o América-RN na temporada passada e nesta, apesar de não terem conquistado os objetivos conquistados. Ele explicou que conversou com o meia na semana passada para tratar sobre a situação no Mecão, em que tem contrato até o final de setembro.

“Ele foi artilheiro, líder de assistências, nosso capitão em 2024 e este ano ele repetiu, é um baita de um atleta. Mas a renovação não depende só da gente. Ele teve uma carreira consolidada e está repensando alguns rumos na vida. Como capitão foi muito cobrado por esse não acesso”, iniciou.


“Mas temos que entender o momento da carreira e vida dele. E também entender como vai ser a montagem do elenco, como vai ser o próximo executivo de futebol, o treinador, o que a gente pensa para o América-RN para 2026. Souza está num momento diferente de carreira em relação a outros atletas, e a gente está dando esse espaço para que essa decisão seja de cabeça fria, e seja uma decisão bem tomada”, completou o CEO.

Souza - Meio-campo - América-RN

Foto: Gabriel Leite/América-RN

Com a saída de Tininho do cargo de executivo de futebol, o América-RN deve dar continuidade a reformulação, incluindo a comissão técnica e no elenco. O clube foi eliminado pelo Santa Cruz e não conseguiu conquistar o tão sonhado acesso.

Para 2026, o time terá, mais uma vez, um calendário cheio desde o início do ano com: Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D.

Souza no América-RN

O meia chegou no Mecão no ano passado após uma saída conturbada no Náutico e uma passagem curta na Ponte Preta. No clube, assumiu a faixa de capitão e levou o time nas conquistas de dois títulos do Campeonato Potiguar.

Titular absoluto desde que foi contratado, Souza assumiu muito a responsabilidade em momentos difíceis do jogo e da maioria das vezes fez gol ou deu o passe decisivo. Os números totais: 73 jogos, 19 gols e 14 assistências.

Souza - campeão - potiguar - América-RN

Foto: Gabriel Leite/América-RN

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING