O treinador ressaltou o apoio da torcida Tricolor que lotou a Arena de Pernambuco
O Santa Cruz garantiu a vaga para a grande final da Série D após empatar com o Maranhão, em 0 x 0, neste sábado (20), na Arena de Pernambuco. O técnico Marcelo Cabo admitiu que o time fez um jogo abaixo tecnicamente, mas o importante, e principal, era avançar para a decisão da competição.
“Confesso que foi uma noite que não me agradou tecnicamente, mas quando se joga o mata-mata o importante é se classificar. Estou muito feliz de oferecer isso ao torcedor, que passou muitos anos sem chegar em uma final. As coisas funcionaram melhor no Maranhão do que hoje”, iniciou.
“A gente entendeu que eles viriam agressivos e em busca da vitória. Não foi um jogo plástico como tivemos outras vezes em casa. Mas quando se chega a um mata-mata, o que vale é a classificação A gente teve dois modelos de time, um na fase de grupos e outro no mata-mata. O que pensamos no jogo taticamente ele foi executado, como aquela ação do final do primeiro tempo, com o Pedro Favela atacando o espaço e cruzou a bola na frente do goleiro”, completou o treinador.
Ver esta publicação no Instagram
Cabo agradeceu novamente a torcida pelo apoio ao Santa Cruz durante esta fase importante da competição, e principalmente no jogo decisivo contra o Maranhão. Ele disse que está cumprindo uma meta pessoal em levar o clube a uma final de campeonato após tanto tempo.
“Fico feliz em conseguir levar, junto com os meus companheiros de trabalho e a equipe, de levar o Santa Cruz a uma final de Campeonato Brasileiro. No elenco, poucos conseguiram ser campeões. Foi uma meta pessoal, estou finalizando meu sétimo mata-mata e eu venci todos. É um pouco de espertize no que estou competindo hoje, trazendo meus atletas, staff e companheiros de trabalho, para fazer entender sobre o mata-mata. A gente precisa se classificar”, disse.
Ao ser questionado sobre o próximo adversário, o Barra-SC, o treinador disse que a partir de amanhã começará os estudos sobre o time que vai enfrentar na final da competição.
“Ainda não parei para analisar o Barra-SC porque a gente estava com foco no Maranhão, em construir a classificação. A partir de amanhã vamos virar a chave para o adversário e vamos entender, estudar, para buscar o título que será muito importante”, falou Cabo.

Foto: Renato Gomes / RBC PRESS
Santa Cruz na final da Série D
O Tricolor vai enfrentar o Barra-SC na disputa pelo título da Série D. O time faz o primeiro jogo na Arena de Pernambuco e na volta em Santa Catarina. A CBF ainda irá divulgar detalhes de data e horário das partidas.
0 comentários