publicidade

Com duas expulsões no primeiro tempo, Vitória perde para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 20 de setembro de 2025

Leão da Barra foi superado por 1 x 0 no Barradão neste sábado (20)

Neste sábado (20), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi derrotado pelo Fluminense por 1 x 0, no Barradão. Com o revés, o Leão da Barra se mantém na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo teve duas partes: Antes e depois da expulsão de Dudu. Antes, o jogo foi amarrado e com muitas faltas, sem grandes oportunidades. Após o cartão vermelho, o Tricolor das Laranjeiras saiu mais e abriu o placar com Hércules. Entretanto, o zagueiro Igor Rabello também foi expulso na etapa inicial e deixou o clube carioca com dez em campo.

Na segunda etapa, o Vitória foi para cima, mas esbarrou na afobação em resolver logo o jogo e no cansaço condicionado pelo jogador a menos. Ainda deu tempo do Fluminense aumentar a vantagem, mas o gol foi anulado por impedimento.


Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 17ª posição, com 23 pontos. Já o Tricolor sobe para a 8ª colocação, com 31 pontos.

Ronald disputa bola - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ronald disputa bola – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

No domingo (28), às 11h, o Vitória visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense recebe o Lanús, da Argentina, na terça-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo

Após perder para o Fortaleza, no último sábado (13), na Arena Castelão, O Leão da Barra teve a semana livre de preparação até o duelo contra o Fluminense. Sem Gabriel Baralhas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Chagas optou pela titularidade de Dudu na vaga.

Com trinta segundos de jogo, o camisa 21 foi punido com cartão amarelo após chegada por trás em Lima. Cinco minutos depois, ele acertou uma cotovelada em Lima, que precisou ser substituído. Aos 25 minutos, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, os visitantes saíram mais e criaram oportunidades perigosas.

Antes dos 35 minutos, tanto Vitória quanto Fluminense já haviam feito substituições. O Leão da Barra para ajustar sua equipe e o Tricolor para o atleta lesionado e um amarelado (Serna). Até que aos 36 minutos, Fuentes cruzou, Cáceres afastou mal e a bola sobrou para Hércules, que bateu bonito no canto de Lucas Arcanjo e abriu o placar.

Mas o primeiro tempo não foi resolvido ali, já que o zagueiro tricolor Igor Rabello recebeu dois cartões amarelos (aos 43 e 47 minutos) e também foi expulso, deixando o confronto com 10 atletas para cada lado. Após o apito final, o árbitro Matheus Candançan ouviu muitas vaias da torcida e cobrança dos jogadores visitantes.

Arbitragem foi criticada por ambas equipes - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Arbitragem foi criticada por ambas equipes – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, o Leão da Barra foi com fome em busca do empate. Entretanto, faltou calma para a equipe, que demonstrou certo “desespero” durante a etapa. Ainda, o Vitória sofreu com questões físicas. Fabri, que entrou no lugar de Ronald – que já havia entrado na vaga de Osvaldo aos 31 minutos – ficou apenas 13 minutos em campo e saiu lesionado.

Aos 25 minutos, era notória a fadiga dos atletas de ambas equipes, mas o Fluminense pareceu ter uma condição melhor. Nos momentos finais, o Leão da Barra apertou e obrigou o goleiro Fábio a fazer boas intervenções. Nos 47 minutos, o Tricolor chegou a fazer o segundo gol, com Lavega, mas foi anulado por impedimento.

Hércules comemora o gol do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Hércules comemora o gol do Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Ficha do jogo

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter, Ramon; Dudu, Pepê, Matheuzinho; Erick (Romarinho), Renato Kayzer e Osvaldo (Ronald) (Fabri) (Renzo López). Técnico: Rodrigo Chagas

Fluminense 1

Fábio; Guga (Júlio Fidelis), Ignácio, Igor Rabello, Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal), Lima (Lezcano) (Manoel); Cannobio, Cano e Kevin Serna (Lavega). Técnico: Renato Gaúcho

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Hércules (FLU)
Cartões amarelos: Dudu, Pepê (VIT); Kevin Serna, Igor Rabello (FLU)
Cartôes vermelhos: Dudu (VIT); Igor Rabello (FLU)
Público:
27.467 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING