O treinador alertou que o time precisa evitar os erros nos minutos finais da partida
O Bahia ficou no empate em 1 x 1 com o Ceará, nesse sábado (20), na Arena Castelão, pela Série A. O técnico Rogério Ceni disse que o jogo foi equilibrado e o Esquadrão conseguiu ser competitivo, jogando para vencer. Ele elogiou o desempenho de Ronaldo, que defendeu uma bola difícil de Vina nos minutos finais.
“Acho que o Bahia jogou melhor hoje do que contra o Mirassol e Fluminense. Mas foi um jogo difícil, o Ceará marca com muita força física. Alguns jogadores não produziram bem no primeiro tempo, mas teve uma grande melhora no segundo. O Ceará teve a última bola do jogo por uma decisão errada nossa. Mas fomos um time competitivo, levamos um ponto. É importante estancar as duas derrotas que tivemos”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/TV Bahea
O treinador disse que ficou na bronca com o time, que tem cometido erros decisivos nos minutos finais das partidas. Ele disse que é preciso fazer ajustes em todo sistema para evitar novas situações.
Ceni aproveitou para elogiar o desempenho de Ronaldo, que fez um bom jogo, na opinião dele. Ele se agigantou no lance decisivo no minutos final quando ficou cara a cara com Vina, que chutou bem, mas o goleiro defendeu e a bola bateu na trave.
“Acho que em alguns jogos estamos cometendo erros no fim do jogo como contra o Cruzeiro. Isso tem gerado prejuízos. São erros de tomada de decisão. É um todo, eu não coloco a culpa nos zagueiros. São ajustes que precisamos fazer em todo o sistema. Sanabria ainda comete falhas na defesa. Em alguns jogos pesa o cansaço, em outros faltas de atenção, erros individuais. E também o mérito dos adversários”.
“É preciso destacar o Ronaldo, que fez hoje um bom jogo com os pés, achou bons passes e teve calma para encontrar. O Ceará tinha energia cheia no começo do jogo e teve disposição para nos pressionar. A gente até quebrou bem essa primeira linha, mas não aproveitou para avançar mais, foram muitos passes para trás”, completou o treinador.
Bahia na Série A
Com o resultado, o Tricolor permanece em 6° lugar na tabela de classificação, com 37 pontos (10V,7E,5D), mas pode cair uma posição em caso de triunfo do São Paulo em cima do Santos. Na próxima rodada, o time viaja para encarar o Vasco, na quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário.
0 comentários