O treinador se mostrou muito irritado com o time e o erro da defesa no momento do único gol levado
O Náutico sofreu mais uma derrota difícil nos Aflitos, desta vez para a Ponte Preta, por 1 x 0, nesse sábado (20), pelo quadrangular da Série C. O técnico Hélio dos Anjos ficou muito incomodado com o resultado e não poupou críticas aos jogadores. Ele ressaltou que o time precisa ter atitude para continuar na briga pelo acesso.
“Dá uma chateação muito grande porque não se constrói o que construímos e em dois jogos em casa em uma competição curta como essa não somar pontos. Nós acreditamos, eu acredito [na classificação], mas fazer o torcedor acreditar, eu não tenho esse direito. Eles fizeram uma reunião dentro do campo, mas não tem que fazer isso, lá temos que jogar. E não temos o direito de exigir de ninguém que acredite na gente, baseado nesses dois jogos eu vou pedir o que? E temos que ir vivos. Mas acreditar só, não vai nos levar a lugar nenhum, temos que ter atitude“, disse o treinador na coletiva.
Na análise da partida, Hélio apontou que os erros cometidos nas duas derrotas foram cruciais para a derrota do Náutico. Ele explicou sobre a falta de recomposição na área por parte dos volantes, mas também da falta de eficiência da equipe para fazer gols, considerando que o time melhorou na segunda etapa.
“Nós perdemos dois jogos em casa por erros. Na minha visão esse jogo esses erros foram piores do que contra o Guarani. Tivemos duas chances de definir a jogada defensivamente e o meu jogador [Igor Pereira] perdeu no corpo a corpo. A nossa recomposição na área foi zero. Se um volante sai por um lado o outro é responsável por recompor [Marco Antônio]. Nós erramos em uma jogada natural do futebol, mas perdemos em um embate que eu não admito”, iniciou o treinador.
“Iniciamos o segundo tempo parecia que ia sair gol um atrás do outro, mas a bola não entra. E quando ela não entra, não é sorte, é falta de competência. De criar as jogadas de mais lucidez. Terminamos os últimos 15 minutos sem lucidez até para colocar bola da área. Força ofensiva, posse de bola, o adversário sobre controle”, completou Hélio.
Ver esta publicação no Instagram
O técnico pediu desculpas para o torcedor que vem apoiando o Timbu neste momento decisivo da Série C e destacou que também se sente muito frustrado pelos dois resultados ruins. Ele alertou que fazer cobranças ao elenco na reapresentação, que está marcada para a terça-feira (23), e disse que “perder para mim não é simples, todo mundo tem que sentir muito”.

Foto: Gabriel França/Náutico
Náutico na Série C
O Timba está na 3° posição no Grupo B, com 3 pontos (1V,2D). A situação não é favorável e o time precisa torcer para uma vitória do Brusque para seguir “confortável” na briga pelo acesso. Na próxima rodada, o time viaja para enfrentar a Ponte Preta, no sábado (27), às 17h, no Moisés Lucarelli.
0 comentários