Rodrigo Chagas explicou a escolha de substituir Oswaldo após a expulsão
O Vitória sofreu mais uma derrota difícil no Barradão, mas desta vez para o Fluminense, por 1 x 0, nesse sábado (20), pelo Brasileirão. O técnico Rodrigo Chagas fez uma análise rápida da partida e destacou que o time conseguiu jogar bem no segundo tempo, mas faltou eficiência para fazer gols.
“A expulsão de Dudu foi um fator preponderante, principalmente no primeiro tempo. Quando igualamos em número de jogadores tivemos uma crescente grande. No segundo tempo, a gente merecia uma sorte maior, o Fábio deve ter sido o melhor em campo porque participou e foi feliz em algumas situações que criamos. A gente criou e finalizou, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro”, iniciou.
“O segundo tempo foi um bom jogo, fomos agressivos, tivemos intensidade e oportunidade de gol, mas não conseguimos colocar a bola para dentro.Digo ao tocedor que fico muito triste em não poder ter dado essa vitória hoje e não merecíamos ter perdido, criamos inúmeras oportunidades. Perdemos o jogo, infelizmente. Agora é trabalhar, enxergar o que erramos e buscar os pontos fora. Continuar dentro da matemática buscando todas as vitórias em casa e recuperar fora”, completou Rodrigo.

Foto: Reprodução/TV Vitória
O treinador explicou que a substituição de Oswaldo foi por opção, e que o objetivo era ter mais equilíbrio no meio, e por isso, não poderia tirar Matheuzinho. Ele disse que o atacante estava jogando bem na partida, e que ficou irritado com a forma que as coisas aconteceram em campo. Mas apesar disso, confirmou que conversou com o jogador e está tudo bem.
Ao ser questionado sobre não ter tirado Dudu quando ele levou o primeiro cartão amarelo, aos 30 segundos da primeira etapa, Chagas disse que o volante foi alertado que não deveria fazer mais faltas com contato e que confiou que ele não faria novamente.
“Foram mandados vários recados ao Dudu para diminuir e fazer a pressão sem ter o contato. Sabíamos que poderia ter a situação, mas não podemos prever o futuro. A gente acabou perdendo uma substituição da mesma forma quando ele foi expulso. Tentamos segurar até o segundo tempo e terminou com a expulsão. E esse momento prejudicou a equipe. Se eu pudesse adivinhar eu teria tirado o Dudu e colocado o Ronald”, disse o treinador.
Vitória na Série A
Com a derrota para o Fluminense, o Leão da Barra perdeu a chance de sair do Z-4 e está em 18° lugar, com 22 pontos (4V,10E,10D). Na próxima rodada, o Vitória viaja para encarar o Grêmio, no domingo (28), às 11h, na Arena.
0 comentários