O novo técnico do Mais Querido estava no Tombense na disputa da Série C e acabou rebaixado
Com o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, o ABC começou a se reestruturar para 2026. Nesta segunda-feira (22), após comunicar o retorno de Gustavo Cartaxo como executivo de futebol, o Alvinegro também anunciou a chegada de Marcelo Chamusca como novo técnico do Mais Querido.
Antes de chegar ao ABC, Marcelo estava à frente do Tombense desde julho deste ano, onde treinou a equipe na reta final da Série C do Brasileiro. Durante sua passagem pelo Gavião Carcará, o técnico fez apenas sete jogos com zero vitórias e acabou sendo rebaixado para a Série D de 2026.
O técnico conta com um vasto currículo, acumulando passagens por clubes como: Botafogo/RJ, Fortaleza/CE, Ceará/CE, Vitória/BA, Ponte Preta/SP, Guarani/SP, Atlético/GO, Cuiabá/MT, CRB/AL, Paysandu/PA, Náutico/PE, entre outros, além de ter experiência no futebol da Arábia Saudita.
Chamusca foi o primeiro treinador a conquistar acesso a todas as divisões nacionais. Em 2013, ele levou o Salgueiro para a Série C, o Guarani para a B em 2016, e em 2017, o Ceará para a Série A.
O novo comandante já está em Natal (RN), onde conheceu a estrutura do Mais Querido e iniciou o planejamento para a temporada.
ABC em 2026
O ABC tem a agenda lotada em 2026. O Alvinegro vai em busca do acesso para a Série C do Brasileiro, além de disputar o Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Foto: Reprodução
0 comentários