Trio de Leões nordestinos continuam na zona de rebaixamento e têm mostrado dificuldades para reagir no Brasileirão
Ao fim da 24ª rodada do Brasileirão, a situação da zona da degola pouco mudou. A chance de rebaixamento na Série A para o Sport, Fortaleza e Vitória seguem altas, com os três times afundados no Z-4.
Dos três, apenas o Sport venceu na rodada, ao bater o Corinthians na Ilha do Retiro. Entretanto, como lanterna e com uma campanha pífia no 1º turno, o Rubro-negro pernambucano ainda tem muito prejuízo para tirar, necessitando de vários triunfos. Hoje, com 14 pontos, se vê a 10 pontos de distância para o Vasco, 16º colocado.

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
O Fortaleza voltou a perder no Brasileirão, agora para o Palmeiras, após ter ganhado do Vitória na rodada passada e segue na vice-lanterna. A situação do Tricolor demanda muito trabalho do técnico Martín Palermo: são 18 pontos somados até agora, estando na vice-lanterna, e estando a seis pontos para fora do Z-4 da Série A.
Já o Vitória, apesar de estar mais próximo de deixar a zona de rebaixamento, não mostra perspectivas concretas de que pode deixá-la. Vem de duas derrotas seguidas, para Fortaleza e Fluminense – esta no Barradão –, e ainda tem um ou dois jogos a mais realizados do que os rivais fora do Z-4. Hoje com 22 pontos, o Leão ocupa o 17º lugar e está a dois pontos do Vasco, mas com uma partida a mais.

Ronald disputa bola – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Enquanto isso, o Ceará vem em momento de oscilação na Série A, mas ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos. No meio de tabela, o Vozão ainda tem gordura para queimar e vê os adversários que estão abaixo de si em momento semelhante. Assim, segue sem tanta preocupação com o rebaixamento.
Já o Bahia se posta na briga por vaga na Libertadores. Seria necessária uma catástrofe sem precedentes para jogar o Esquadrão na briga contra o rebaixamento na Série A. Com 37 pontos, ocupando o 6º lugar, o Tricolor de Aço busca recuperação após duas derrotas e visa retomar seu lugar entre os quatro melhores.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Confira as chances de rebaixamento na Série A 2025
Ver essa foto no Instagram
0 comentários