publicidade

Série C: As chances de acesso do Náutico e Floresta para a Série B após a 3ª rodada do quadrangular

Náutico, CE, PE, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de setembro de 2025

Timbu sofreu derrota pesada em casa e vê suas chances de acesso diminuírem bastante

O Náutico vive um momento muito delicado no quadrangular final da Série C. Nos dois jogos em casa, contra Guarani e Ponte Preta, o Timbu sofreu duas derrotas. As chances de acesso alvirrubras para a Série B diminuíram bastante após a 3ª rodada, sendo necessária uma reação imediata buscando pontos fora de casa e o NE45 traz os números..

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas do futebol, o Náutico tem 26,9% de chance de subir para a 2ª Divisão. O Alvirrubro tem apenas três pontos e vai para sequência de dois jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Guarani.

Enquanto isso, a Ponte Preta, líder da chave e próximo adversário do Timbu, tem 96,4% de probabilidade de acesso. O Guarani, vice-líder do Grupo C tem 74% de possibilidade de subir. Lanterna da chave e ainda sem pontuar, o Brusque tem apenas 1,8%.


Para terminar como líder da chave e ir para a final, a Ponte tem 75,8% de chance, o Guarani 20,2%, o Náutico 3,9% e o Brusque 0,04%.

Torcida do Náutico no estádio dos Aflitos - jogo contra o Guarani pelo quadrangular do acesso da Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

Além do Náutico, Floresta também continua vivo pelo acesso na Série C

O Floresta está no Grupo B do quadrangular final da Série C e busca alcançar a 2ª Divisão pela primeira vez na sua história. Essa chave demonstra um equilíbrio muito grande, com seis empates nos seus seis jogos disputados. Ou seja, todos os times estão empatados com três pontos.

Londrina e São Bernardo-SP lideram por conta do número de gols marcados (3 e 2), seguidos do Caxias (1), enquanto o Floresta ainda não balançou as redes.

O Verdão é o lanterna da chave e tem 26,3% de chance de acesso, além de 8,9% de chance de terminar como líder e ir para a final. O Londrina tem 56,3% de probabilidade de subir e 30% de ir para a final.

O São Bernardo-SP vem com 63,7% de chance de acesso e 34,8% de ir para a final, e o Caxias tem 53,7% de possibilidade de subir para a Segundona, além de 26,4% de ir à decisão e brigar pelo título.

Floresta - São Bernardo - Série C - Domingão

Foto: Kely Pereira / Floresta EC

Ponto de corte para o acesso na Série C

Atualmente, de acordo com o Chance de Gol, o time do Grupo C (chave do Náutico) que alcançar 13 pontos tem 100% de chance de subir da Série C para a B. Com 11 pontos, a chance é de 99,5%. Com 10 pontos, a probabilidade oscila entre 80% e 90%.

Para ir à final, 16 pontos dá 100% de chance de brigar pelo título da Série C. Com 14 pontos, essa possibilidade varia entre 90% e 99,9%.

No Grupo B, o ponto de corte é mais baixo. Com 10 pontos já se garante a subida para a Série B. Com 8 pontos, a chance é de 97%. Para ir à final, 11 pontos garante a disputa pelo título. Com 10 pontos, a probabilidade é de 97%.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING