A torcida Rubro-negra questionou nas redes o motivo dos espaços vazios
O Sport reconheceu, nesta segunda-feira (22), uma falha operacional na organização do jogo contra o Corinthians, realizado no último domingo, na Ilha do Retiro. O problema ocorreu no setor das Cadeiras de Ampliação e nas Sociais, onde parte do espaço precisou ser isolada por determinação dos órgãos de segurança.
Estou recebendo fotos de gente que comprou assento especial (cadeira da ampliação) e está assistindo em pé pq a torcida do @sportrecife está espremida para dar prioridade a torcida do Corinthians.
ISSO É UMA VERGONHA! pic.twitter.com/9nfuIcQ8D1
— Walfrido Neto (@walfridofreire) September 21, 2025
Segundo o clube, apesar da decisão de isolamento, houve demora nos ajustes necessários para garantir o conforto dos torcedores durante a partida, o que gerou transtornos. Durante o intervalo, o espaço destinado às famílias dos jogadores foi reduzido para abrir mais vagas aos rubro-negros presentes no estádio.
Em reunião realizada nesta segunda-feira, a diretoria discutiu todos os pontos da operação e definiu medidas para evitar novos problemas: “O Sport pede desculpas aos torcedores afetados e reforça seu compromisso de aprimorar a operação já a partir das próximas partidas, garantindo uma experiência à altura das expectativas de todos”, disse em nota oficial.
Confira a nota completa
O Sport Club do Recife reconhece a falha operacional ocorrida na operação do jogo contra o Corinthians, no último domingo (22), referente ao setor das Cadeiras de Ampliação.
A decisão de isolar parte do espaço foi tomada pelos órgãos de segurança. O Clube, entretanto, falhou ao não realizar de forma rápida os ajustes para melhorar o conforto do torcedor ao longo da partida e evitar o transtorno ocorrido. No intervalo da partida, o espaço reservado para as famílias dos jogadores foi diminuído para dar mais espaço aos torcedores rubro-negros.
Na reunião de pós-jogo, realizada nesta segunda-feira (22), todos os pontos foram discutidos e encaminhados para solução.
O Sport pede desculpas aos torcedores afetados e reforça seu compromisso de aprimorar a operação já a partir das próximas partidas, garantindo uma experiência à altura das expectativas de todos.
Capacidade atual da Ilha do Retiro, segundo o Blog de Cassio Zirpoli
1.046 lugares: Camarotes (+220)
4.257 lugares: Cadeira central (+1.141)
1.576 lugares: Cadeira de ampliação/Curva de Dubeux (-242)
1.576 lugares: Assento especial/Curva de Wanderson (-871)
4.740 lugares: Sociais (+1.121)
6.382 lugares: Arquibancada frontal (-1.650)
3.550 lugares: Tobogã da sede (+114)
4.198 lugares: Tobogã do placar/torcida visitante (+1.147)
Capacidade total: 27.325 pessoas
0 comentários