O zagueiro será ausência no Fortaleza no clássico nordestino do final de semana
A comissão técnica do Fortaleza perdeu um jogador importante para o duelo decisivo diante do Sport, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro argentino Emanuel Brítez levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras e desfalca o Leão do Pici no próximo sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da competição.
De acordo com a súmula, o amarelo recebido por Brítez, que o tirou do clássico nordestino, foi dado por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. O defensor do Tricolor bateu palmas, de forma irônica, para protestar contra uma decisão do juiz Alex Gomes Stefano, já nos minutos finais da segunda etapa, e recebeu a punição.
LEIA MAIS | Fortaleza inicia venda de ingressos promocionais a partir de R$ 10 para o jogo contra o Sport
Apesar da lista extensa de jogadores pendurados, apenas o zagueiro recebeu cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Sport. Dessa forma, a lista de atletas que estão a uma advertência de ficar de fora de uma partida são: Deyverson, Mancuso, Bruno Pacheco, Matheus Pereira, Lucca Prior, Pikachu, Adam Bareiro e Lucero.
Com a ausência de Brítez, o técnico Martín Palermo tem três opções para o miolo da zaga. Benjamín Kuscevic era o dono da posição até sofrer uma lesão e ficar no departamento médico. Já recuperado e em processo de recondicionamento físico, ele surge como principal opção. Lucas Gazal, recém-chegado, também está disponível. Marcelo Benevenuto cumpre transição física e ainda é dúvida.
O departamento médico do Fortaleza ainda conta com as presenças do lateral-direito Tinga e do goleiro João Ricardo. O primeiro está com um edema muscular no adutor da coxa direita, enquanto o segundo faz tratamento para tendinite no ombro direito. Moisés está em processo de transição física após lesão grave na posterior da coxa esquerda.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários