Desde 1980 o Fortaleza já recebeu o Sport em casa 12 vezes e venceu a maioria dos confrontos
Além de buscar retornar ao caminho das vitórias e seguir batalhando contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza encara o Sport no próximo final de semana também para defender um tabu que dura quase meio século. O último revés em casa para o clube pernambucano aconteceu no dia 5 de março de 1980, ou seja, há 45 anos e seis meses.
Esta, inclusive, foi a única vitória do Rubro-Negro jogando na casa do Tricolor do Pici em toda a história do confronto. Naquela oportunidade, a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Leão da Ilha do Retiro e valeu pela disputa da Taça de Prata, que posteriormente se tornou o atual Campeonato Brasileiro. Ao todo são 16 embates sob domínio dos cearenses, com oito vitórias dos mandantes, sete empates, além da derrota já mencionada.
LEIA MAIS | Suspenso, Brítez desfalca Fortaleza em jogo decisivo contra o Sport
Não bastasse a invencibilidade em casa que já dura 12 jogos, o Fortaleza venceu a maioria das partidas desde o revés em 1980. São sete vitórias e cinco empates, com 13 gols marcados e apenas seis sofridos. Inclusive, nos últimos três encontros, são três vitórias do escrete vermelho-azul-e-branco, sendo duas pelo Brasileirão e uma pelo Nordestão, e todas com o placar de 1 a 0.
Dados retirados do site oGol
O duelo entre a dupla de Leões naturalmente carrega um peso histórico por se tratar de um forte clássico nordestino. No entanto, desta vez, a partida carrega uma pressão ainda maior, já que os dois se encontram nas últimas posições da tabela de classificação do Brasileirão e precisam da vitória à todo custo para seguir sonhando com a permanência na elite do futebol nacional.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC







0 comentários