O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até metade de 2026
Autor dos gols nas únicas duas vitórias do Sport no Brasileirão de 2025, Matheusinho vive um momento único na carreira. O meia-atacante balançou as redes na vitória fora de casa contra o Grêmio, e também no triunfo por 1×0 sobre o Corinthians, que encerrou um jejum de seis meses sem vitórias na Ilha do Retiro. Emocionado, o jogador destacou o peso pessoal dessa fase.
“Olha, é inexplicável, né? Estar aqui no Sport também. Quando eu falei aquela frase depois do jogo (“Só Deus pode explicar”), não foi só pela minha carreira, mas pelo meu pessoal, minha família. Estar perto da minha esposa, da minha filha, dos meus pais, é um momento único pra mim”, iniciou.
“Em outro lugar eu não estava tendo oportunidade de jogar, e chegar aqui, jogar e demonstrar tudo aquilo que eu quis fazer com esse clube e com essa torcida, não tem como a gente não se emocionar”, completou.
Recentemente, Matheusinho recebeu uma proposta do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, mas optou por permanecer no Leão. O jogador revelou que a decisão de ficar foi tomada com a cabeça fria, mesmo diante de uma oportunidade financeira.
“Esse momento foi algo que eu nem sei explicar direito. Tenho empresários, pessoas que cuidam da minha carreira, mas eu estou focado no Sport. Enquanto for meu último dia de contrato, eu vou dar a minha alma por esse clube. Sei que o momento é complicado, mas sigo passo a passo, com a cabeça boa, pra dar o meu melhor”, disse.
Sobre o impacto das vitórias e o clima interno, Matheusinho reforçou a importância coletiva: “Não falo só dos meus gols. A equipe toda está de parabéns: Gabriel, os zagueiros, os volantes, laterais, todo mundo está se doando ao máximo”, destacou.
“O professor Daniel passa pra gente uma tranquilidade boa, muitos treinamentos pra chegarmos nos jogos com a cabeça boa. O momento é complicado, mas estamos trabalhando passo a passo, focados pra sonhar e buscar sair dessa situação”, enfatizou.
Com poucos jogos restantes na Série A, Matheusinho é peça-chave na tentativa do Sport de reagir na competição. E, pelo que garante o próprio jogador, o compromisso com o clube segue firme: “Enquanto eu estiver aqui, vou dar minha alma pelo Sport”.










0 comentários