Tricolor reclamou bastante da expulsão de Jean Lucas, que aconteceu enquanto vencia o jogo, e viu a vantagem ruir terminando em derrota
Em partida atrasada da 16ª rodada da Série A, o mau momento do Esquadrão segue. O Bahia foi derrotado pelo Vasco por 3 x 1 nesta quarta-feira (24), no estádio de São Januário, e somou o quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, sendo três derrotas e um empate.
O Bahia saiu na frente do placar com Mateo Sanabria, mesmo com o time não fazendo grande jogo. Mas a expulsão de Jean Lucas aos 35 do primeiro tempo, em lance controverso e reclamado pelo Tricolor, mudou os rumos da partida.
O Vasco tomou conta de vez do duelo e virou o jogo com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra). O Bahia tentou, mas pouco conseguiu fazer para incomodar o time carioca.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Bahia segue com 37 pontos, ocupando a 6ª colocação da Série A. Agora, com 23 partidas disputadas, restando apenas um duelo atrasado, contra o Internacional.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo no domingo (28), quando receberá o Palmeiras na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Vasco x Bahia
O jogo começou movimentado, com o Bahia e o Vasco buscando o ataque. O Cruzmaltino teve a primeira grande chance, após desvio de Nuno Moreira que acertou a trave aos 10 minutos.
Os donos da casa cresceram e seguiram melhores na partida, mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 30, após saída errada de bola, Mateo Sanabria recuperou e tocou para encobrir Léo Jardim. Porém, cinco minutos depois, veio um lance capital que mudou tudo.
Jean Lucas acertou o braço em Barros em uma dividida, onde atingiu o ombro e pescoço. O VAR chamou o árbitro, que olhou o lance e decidiu expulsar o volante, numa decisão bastante reclamada e controversa.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Com um a menos, o Bahia se retraiu e o Vasco se impôs até chegar ao empate. Aos 45, Cuesta cruzou e Coutinho apareceu na segunda trave para cabecear e empatar.
No segundo tempo, o Alvinegro carioca continuou em cima do Esquadrão até virar aos 14 minutos. Coutinho cobrou escanteio e Puma Rodríguez, de cabeça, mandou para o fundo do gol.
Mesmo com dificuldades, o Bahia tentava o ataque, mas não conseguia levar maior perigo à meta de Léo Jardim. Enquanto isso, viu o Vasco ampliar aos 31, em gol contra de Luciano Juba. Ele tentou cortar um cruzamento na grande área, mas jogou contra o próprio gol.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A reta final de jogo ficou num princípio de trocação. O Esquadrão estava exposto e deu chances para o Vasco com David e Vegetti. O Tricolor tentou com Tiago, parando em grande defesa de Léo Jardim, aos 46. Entretanto, pouco para evitar a 3ª derrota seguida na Série A.
FICHA DO JOGO
Vasco 3
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia 1
Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araújo (Tiago), Mateo Sanabria (Iago Borduchi) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos SP).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Gols: Philippe Coutinho (45’/1ºT), Puma Rodríguez (14’/2ºT) e Luciano Juba (contra) (31’/2ºT) (VAS); Mateo Sanabria (30’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: David (VAS); Gilberto, Sanabria (BAH).
Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH).
0 comentários