O atleta disputou 30 partidas pelo Leão da Ilha em 2025, tendo uma assistência distribuída
O volante Christian Rivera, um dos grandes destaques do Sport na Série A do Brasileiro, vive um momento de afirmação no clube. Contratado por R$ 17 milhões junto ao Tijuana, do México, o colombiano de 29 anos participou de entrevista coletiva no CT rubro-negro e falou sobre a evolução da equipe, sua adaptação ao futebol brasileiro e o compromisso com o Leão.
O colombiano comemorou o triunfo sobre o Corinthians, no último domingo (21), que encerrou uma sequência de resultados frustrantes na Ilha do Retiro. O jogador destacou a força do elenco e a importância do apoio da torcida para uma retomada no Brasileirão.
“O grupo está muito contente com a atuação do fim de semana, pensando no que vem para o sábado, que é um clássico e temos que jogar como uma final. Há um grande ambiente dentro do grupo. Quero fazer uma menção especial para os torcedores, pelo ambiente tão grato e maravilhoso que nos fizeram sentir contra o Corinthians. Agradecer-lhes por esse ânimo que nos deram”, iniciou.
“Este triunfo era um golpe anímico muito importante. Dá muita confiança. Estávamos jogando bem, mas sem ganhar, ou deixando escapar o resultado nos minutos finais. Sinto que este jogo foi clave para a questão anímica do grupo, que vem trabalhando muito bem e vai melhorar ainda mais de agora em diante”, completou.
Entre os dez melhores em desarmadores do Brasileirão, o colombiano comentou sobre seu estilo de jogo e a forma como busca contribuir para o time. O jogador também revelou que passou por um processo de recuperação física nas últimas semanas, o que refletiu no seu desempenho.
“Não falo muito, tento demonstrar no campo e mostrar com o exemplo. Sempre estarei disposto a aportar meu granito de areia, dentro e fora do campo. Melhorei muito a questão física. Tive uma pequena moléstia, mas me sinto muito melhor e isso me ajudou a desempenhar melhor dentro de campo”, enfatizou.
Compromisso com o investimento e futuro garantido
Contratado como a maior aposta financeira do Sport em 2025, Rivera reconheceu a responsabilidade de justificar o alto investimento. Apesar da luta do Sport para escapar da zona de rebaixamento, Rivera assegurou que não pretende deixar o clube mesmo em caso de queda para a Série B.
“Tento corresponder à confiança que os torcedores e o clube me deram. Me colocaram em uma barra muito alta e tenho que tentar cumprir com tudo. Sinto que ainda falta muito por melhorar e por demonstrar, mas espero seguir evoluindo no torneio”, destacou.
“Tenho contrato de mais três anos e alguns meses. Claro que não haveria nada que me fizesse sair se baixarmos para a Série B. Vamos viver o dia a dia, aproveitar o torneio e o apoio dos torcedores”, finalizou.










0 comentários