publicidade

Dança das cadeiras: Vitória é a equipe que mais trocou de treinadores nesta Série A

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 25 de setembro de 2025

Jair Ventura é o quarto profissional a assumir o Leão da Barra no ano

Nesta quinta-feira (25), o Vitória realizou a apresentação de seu novo treinador: Jair Ventura. O profissional de 46 anos estava comandando o Avaí, na Série B do Campeonato Brasileiro, onde estava na 11ª colocação, a seis pontos do G4.

Agora, com quatro movimentações de técnicos, o Rubro-Negro se isolou como a equipe que mais trocou de treinadores na Série A, desbancando Sport, Fortaleza, Juventude e Santos (que mexeram no comando técnico três vezes em 2025). Confira como cada profissional se saiu neste ano.

Thiago Carpini

Após salvar o Vitória do rebaixamento em 2024, Carpini emplacou uma sequência de 22 jogos sem perder – sendo a segunda maior sequência invicta da história do clube. Entretanto, as eliminações para o Náutico na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste para o Confiança, a queda na Copa Sul-Americana, o vice-campeonato estadual para o Bahia e a sequência ruim na Série A foram determinantes para a sua demissão, que aconteceu no dia 9 de julho.


Ao todo, Thiago conseguiu 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas ao longo de 73 partidas como treinador do clube. Em 2025, foram 15 triunfos, 15 empates e nove derrotas.

Thiago Carpini comanda treino do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Thiago Carpini comanda treino do Vitória – Foto: Victor Ferreira/ECV

Fábio Carille

Contratado no dia seguinte à saída de Carpini, Carille fez apenas nove jogos pelo Leão da Barra. O treinador ficou marcado pelos empates sofridos em casa contra Sport, Palmeiras e Juventude – nos quais o Vitória vencia o jogo e não conseguiu sair com os três pontos.

A gota d’água foi a derrota de 8 x 0 para o Flamengo no Maracanã, que selou sua campanha de um triunfo, cinco empates e três derrotas.

Fábio Carille, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

Rodrigo Chagas

Pensado primeiramente como treinador interino, Rodrigo conseguiu sua efetivação após vencer o Atlético-MG, no Barradão. Entretanto, o técnico não suportou as derrotas para Fortaleza e Fluminense e foi retirado do comando.

O profissional segue no clube, mas ocupa o cargo de auxiliar técncico.

Rodrigo Chagas, técnico do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Rodrigo Chagas, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/ECV

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING