Fortaleza não perde para o Sport desde 2021 e já acumula oito jogos de invencibilidade
Embora a maioria dos jogos sejam equilibrados, o Fortaleza tem levado a melhor no clássico nordestino diante do Sport. Os números recentes comprovam a superioridade dos cearenses: são oito partidas consecutivas sem perder para os pernambucanos. Esta, inclusive, é a maior série invicta do Tricolor sobre este adversário em toda a história do confronto.
A sequência de bons resultados foi iniciada ainda no começo da atual década, em 2021, quando o time que já era comandado por Juan Pablo Vojvoda superou o Sport por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então foram mais sete encontros, com quatro vitórias e três empates. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (27), na Arena Castelão, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS | Matheus Pereira trata jogo do Fortaleza contra o Sport como o “mais importante da temporada”
Entre estas partidas, algumas delas ficarão marcadas na história. Em 2022, o Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste após empatar o jogo da ida, na Arena de Pernambuco, por 1 a 1 e vencer na volta por 1 a 0. Outro jogo emblemático que terminou com vitória do Leão do Pici foi em 2024, pela semifinal do Nordestão, quando goleou o Rubro-Negro por 4 a 1 também em solo pernambucano.
VEJA OS PLACARES DOS ÚLTIMOS OITO JOGOS
- Fortaleza 1×0 Sport – Brasileirão 2021
- Sport 0x1 Fortaleza – Brasileirão 2021
- Sport 1×1 Fortaleza – Nordestão 2022 (final)
- Fortaleza 1×0 Sport – Nordestão 2022 (final)
- Sport 1×1 Fortaleza – Nordestão 2024
- Sport 1×4 Fortaleza – Nordestão 2024 (semifinal)
- Sport 0x2 Fortaleza – Nordestão 2025
- Sport 0x0 Fortaleza – Brasileirão 2025
Dados retirados do site oGol
Desta maneira, a partida deste sábado ganha um alto grau de importância. Além destes fatores históricos, que envolvem também uma rivalidade regional entre as equipes, a situação na tabela de classificação do Brasileirão torna o embate ainda mais tenso. Os dois clubes estão nas últimas colocação do certame e precisam da vitória a todo custo para seguir sonhando com uma permanência na elite.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
0 comentários