publicidade

Com vitória do Brusque contra o Guarani, Náutico depende apenas de si para subir à Série B

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 27 de setembro de 2025

Timbu precisa vencer confronto direto contra o Guarani na próxima rodada, mas vê esperança pelo acesso aumentar

O Náutico empatou com a Ponte Preta fora de casa neste sábado (27) e secava o Guarani, principal adversário na briga pelo acesso à Série B. E deu certo. O Bugre perdeu para o Brusque por 3 x 2 também neste sábado, fora de casa. Com este resultado, o Timbu depende apenas de si para conseguir o acesso à Série B.

A missão continua difícil. Porém, o Náutico não precisar mais de torcer por resultados de outros jogos é importantíssimo neste momento do quadrangular final da Série C. O Alvirrubro tem quatro pontos e o Guarani tem seis, e eles se enfrentarão no próximo sábado (4), às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Com isso, se vencer o Alviverde, o Timbu vai a sete pontos e o ultrapassa. Assim, o Náutico iria para o último jogo, diante do Brusque, precisando apenas de uma vitória simples para assegurar o acesso sem torcer por uma derrota do Guarani contra a Ponte Preta no outro confronto do Grupo C.


Torcida do Náutico no estádio dos Aflitos - jogo contra o Guarani pelo quadrangular do acesso da Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

Náutico já venceu o Guarani nesta Série C fora de casa

Outro ponto interessante que pode aumentar a confiança alvirrubra para a partida é o fato de já ter derrotado o Guarani nesta Série C, jogando em Campinas-SP.

Na 1ª fase da competição, o Náutico bateu o Bugre por 1 x 0 no dia 26 de julho, com gol marcado pelo meia Lucas Cardoso. Ou seja, o Timbu sabe o que pode esperar do rival e da atmosfera do estádio no próximo confronto.

Não há outra possibilidade para o clube: é acreditar. Assim, o torcedor vai junto. Acredita também, compra a briga e vai para cima, em mais uma decisão pela Série C que pode aproximar o Timbu do retorno à 2ª Divisão.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING