Timbu sai na frente, mas cede empate à Macaca nos acréscimos
O Náutico foi melhor em boa parte do jogo, lutou, mas ficou no empate em 1 x 1 com a Ponte Preta neste sábado (27), pela 4ª rodada do Grupo C do quadrangular final da Série C.
Os gols saíram só no segundo tempo. O Alvirrubro saiu na frente com Bruno Mezenga, de pênalti, mas levou o empate nos acréscimos através de Miguel. Resultado ruim para o Timbu, que continua em situação complicada pelo acesso à Série B.
Classificação do quadrangular final da Série C
Com este resultado, o Náutico vai a quatro pontos e segue na 3ª colocação do Grupo C do quadrangular final da Série D. A Ponte Preta lidera com 10 pontos, enquanto que o Guarani, que tem seis pontos, ainda vai jogar e pode aumentar sua vantagem para o Timbu.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo no próximo sábado (4), às 17h, diante do Guarani. A partida, que acontecerá no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, é válida pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C.
Náutico x Ponte Preta
O primeiro tempo teve o Náutico buscando o gol desde o início, apesar de uma tentativa da Ponte Preta de também incomodar. Com uma formação mais ofensiva, o Timbu se impôs, empurrou os donos da casa para o campo de defesa, só que faltava maior precisão no último passe e na finalização.
Houve algumas tentativas com Bruno Mezenga e Lucas Cardoso, mas o goleiro Diogo Silva apareceu bem para evitar o gol. De resto, foram tentativas de fora da área sem sucesso. A mesma coisa para a Macaca, que só colocou Muriel para trabalhar em chutes da intermediária.
O Náutico também iniciou melhor a segunda etapa, pressionando, mas faltando maior efetividade. A Ponte, por outro lado, mesmo estando mal, foi quem levou perigo primeiro, em cabeçada de Kevyn aos 13 minutos que raspou a trave.
Depois foi a vez de Hélio Borges, também de cabeça, assustar os donos da casa aos 16, dando o troco pelo Timbu. Pressionando e melhor em campo, o Alvirrubro chegou ao gol em pênalti marcado com auxílio do VAR, após chute de Hélio Borges atingir o braço de Léo Oliveira, que estava aberto e distante do corpo.

Foto: Karen Fontes/Náutico
Bruno Mezenga foi para a cobrança, deslocou bem o goleiro Diogo Silva e abriu o placar para o Timbu aos 24. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou para reforçar a marcação, colocando o volante Igor Pereira em campo no lugar de Wenderson, e Auremir no de Lucas Cardoso.
Em desvantagem, o Alvinegro buscou mais o ataque. Por outro lado, o Náutico soube reagir bem, fechando espaços e impedindo maiores chances de perigo dos donos da casa. Mas no momento em que a marcação deu espaço, o Timbu foi punido.
Aos 47, Serginho recebeu pela direita, driblou o marcador e cruzou para o meio da área, onde estava Miguel. Livre entre os zagueiros, o meio-campista cabeceou no canto esquerdo de Muriel e empatou.
O Náutico tentou responder aos 49 em chutaço de Vitinho, mas Diogo Silva evitou o gol. Apesar de lutar pelo segundo gol, o Timbu não conseguiu e terminou com o empate, que ainda mantém a vida alvirrubra complicada pelo acesso à Série B.

Foto: Karen Fontes/Náutico
FICHA DO JOGO
Ponte Preta 1
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur (Kevyn); Rodrigo Souza (Serginho), Luiz Felipe, Léo Oliveira (Miguel) e Élvis (Diego Tavares); Toró (Gustavo Teles) e Bruno Lopes. Técnico: Marcelo Fernandes.
Náutico 1
Muriel; Arnaldo, Índio (Rayan), João Maistro e Igor Fernandes; Wenderson (Igor Pereira), Vitinho e Lucas Cardoso (Auremir); Hélio Borges, Igor Bolt (Kelvin) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Thiago Filemon Soares Pinto (ambos RJ).
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: Miguel (47’/2ºT) (PON); Bruno Mezenga (24’/2ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Artur, Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Diego Tavares (PON); Vitinho e Rayan (NAU).
Público: 13.124 torcedores.
Renda: R$ 301.960,00.
0 comentários