Tricolor sai na frente, cede empate e se vê mais distante do título da Série D
No primeiro capitulo da grande final da Série D, o Santa Cruz foi derrotado para o Barra-SC na Arena de Pernambuco. O duelo realizado neste sabado (27) contou com um grande publico no estádio e com uma virada do clube catarinense, que venceu por 2 x 1 e saiu com a vantagem para o jogo de volta.
O Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa com Renato e, pouco tempo depois, sofreu o empate da equipe visitante com Elvinho. No segundo tempo, o Barra-SC voltou criando mais oportunidades e foi em uma delas que a virada veio, através de Bernabé.
Com o resultado, o clube coral precisará correr atrás do resultado. Na Arena Barra, palco do duelo de volta, o Santa precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols de diferença, será campeão. Qualquer empate, o titulo será do Barra-SC.
O dia também foi marcado pelo recorde de público do Santa Cruz na Arena de Pernambuco, igualando os 45.500 torcedores registrados na final do Campeonato Pernambucano de 2024, entre Sport e Náutico.

Foto: Anderson Malagutti/NE45
Próximo jogo entre Barra-SC e Santa Cruz
O duelo de volta da final da Série D acontece no domingo, em 04 de outubro, às 16h, na Arena Barra. O clube tricolor vai em busca do titulo em solo catarinense na partida que marca o ultimo jogo oficial dos clubes na temporada.
Resumo de Santa Cruz 1 x 2 Barra-SC
A partida iniciou com equilíbrio, mas sem grandes oportunidades. Ainda na primeira metade da primeira etapa, os refletores da Arena se apagaram e o jogo foi paralisado pelo arbitro da partida. Na volta, o Santa Cruz come ou a crescer e buscar o controle do jogo
O primeiro gol do jogo foi tricolor. O Santa chegou com Geovany, que fez bom cruzamento na área para Renato aparecer em meio a defesa. O atacante subiu e cabeceou para o fundo das redes aos 30 minutos.
Mas o Santa Cruz não teve muito tempo para comemorar ao e na primeira chegada perigosa do Barra, o gol saiu. Elvinho aproveitou o vacilo da defesa, recuperou a bola, puxou para a perna direita e bateu colocado sem chances para o goleiro Rokenedy, empatando aos 37.
Após o lance, houve oportunidades para as duas equipes, principalmente para o Tricolor, que até acertou a trave com Geovany, mas não balançou as redes.
A segunda etapa iniciou sem muitas chances, apenas com troca de passes entre as duas equipes. Mas era o Barra-SC que buscava mais o ataque e criava oportunidades. Foi em uma delas que a equipe virou o placar na Arena de Pernambuco.
Após cruzamento da esquerda, Renan Bernabé apareceu bem na primeira trave, se antecipando a Eurico e desviando para o canto direito de Rokenedy aos 17 minutos.
Com a virada da equipe catarinense, o jogo manteve seu equilíbrio e as duas equipes buscaram crescer no jogo mesmo sem novas chances. Na etapa final, o Santa pressionou pelo empate e encontrou um Barra protegido, garantindo sua vitória.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 1
Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Rodrigues (Nathan); Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli (Pedro Favela) e Willian Júnior; Renato (Adaílson), Geovany (Thiaguinho) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
Barra-SC 2
Ewerton; Kayque (Marcelo), Jean Pierre, Vavá e Da Rocha; Natan, Tetê (Henrique) e Elvinho (Pericles); Rafinha (Saymon), Cléo Silva e Renan Bernabé (Geovane) . Técnico: Eduardo Souza.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA).
Assistentes: Márcio Gleidson Correia e Acácio Menezes Leão (ambos PA).
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).
Gols: Renato (30’/1ºT) (SCZ); Elvinho (37’/1ºT) e Bernabé (16’/2ºT) (BAR).
Cartões amarelos: Wagner Balotelli, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (SCZ); Da Rocha, Tetê, Jean Pierre, Ewerton e Geovane (BAR).
Público: 45.500 torcedores.
Renda: R$ 1.610.750.










0 comentários