Leão contou com a estreia do técnico Jair Ventura, mas problemas de marcação prejudicaram rendimento contra o Tricolor
Na estreia do técnico Jair Ventura, o resultado não foi diferente do que vinha acontecendo. O Vitória perdeu do Grêmio por 3 x 1 neste domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Depois de um primeiro tempo organizado e com duas boas chances desperdiçadas, o Leão saiu atrás do placar. Porém, reagiu no início da segunda etapa. Mas daí em diante o time caiu de produção, falhou seguidas vezes na marcação e acabou derrotado.
André, Amuzu e Aravena marcaram para o Tricolor Gaúcho, enquanto que Aitor Cantalapiedra marcou o único gol rubro-negro no jogo.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória segue estacionado com 22 pontos, ocupando agora a 18ª colocação da Série A. Agora são quatro pontos a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4, e seis para Atlético-MG, Internacional e Ceará.
Próximo jogo do Vitória
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (2), quando enfrentará o Ceará no Barradão, às 19h. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A.
Grêmio x Vitória
Contando com a estreia do técnico Jair Ventura, o Vitória já conseguia demonstrar algumas novas ideias e comportamentos em relação às partidas anteriores. Entrou com três zagueiros para fortalecer o jogo aéreo. Para atacar, buscava ligações diretas e acelerar o jogo.
Dessa maneira, o Leão conseguiu controlar e impedir maiores avanços do Grêmio em quase todo o primeiro tempo. Inclusive, até teve as melhores chances, ambas desperdiçadas por Aitor Cantalapiedra. Uma delas, o espanhol finalizou de primeira na risca da pequena área e mandou por cima.
Porém, aos 46, após falha na marcação da bola aérea, Edenilson cabeceou e Lucas Arcanjo espalmou. O rebote ficou livre para André, no meio, mandar para o gol.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na segunda etapa, o Vitória rapidamente reagiu e empatou. Ronald tentou o cruzamento na segunda trave e Pavón cortou mal. A bola sobrou na esquerda para Aitor, finalmente, escorar e marcar aos dois minutos.
O duelo seguiu equilibrado, sem maiores chances para cada lado. Porém, os atletas que saíram do banco do Grêmio fizeram a diferença. Após boa troca de passes, Cristaldo lançou Amuzu nas costas de Cáceres. O atacante recebeu e bateu por entre as pernas de Arcanjo, desempatando aos 21.
O Colossal respondeu aos 28, em bom chute de Osvaldo para defesa de Gabriel Grando, no canto esquerdo. Com mais espaços na defesa, o Vitória seguia correndo perigos e os donos da casa quase marcaram com Cristaldo, aos 33, mas Cáceres apareceu na hora para bloquear.
O Grêmio continuou perigoso e matou o jogo aos 43, quando Amuzu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Aravena. Ele ganhou de Zé Marcos e finalizou para anotar o terceiro gol gaúcho.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Grêmio 3
Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur Melo, Edenilson (Amuzu) e Willian (Alysson); Pavón (Cristaldo) e André (Aravena). Técnico: Mano Menezes.
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas (Romarinho), Ronald (Lucas Braga), Aitor Cantalapiedra e Ramon; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo Lópes). Técnico: Jair Ventura.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Gols: André (46’/1ºT), Amuzu (21’/2ºT) e Aravena (43’/2ºT) (GRE); Aitor Cantalapiedra (02’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Marlon (GRE); Baralhas, Camutanga, Erick, Ronald (VIT).
Público: 41.025 torcedores.
0 comentários