O treinador destacou que o América-RN precisa suportar a pressão para conseguir o acesso para a Série C
Ranielle Ribeiro foi apresentado nesta segunda-feira (29) como o novo treinador do América-RN para a temporada de 2026. Ao ser questionado sobre renovações no elenco, ele disse que a intenção da diretoria é permanecer com parte do grupo atual. Ao ser questionado sobre a situação com Souza, o técnico despistou e disse que a decisão cabe ainda cabe ao meia.
Ranielle dedicou a chegada ao Mecão à mãe, torcedora do time e que está muito feliz com ele sendo o novo comandante para a próxima temporada. Ele disse que aceitou o convite pela estrutura que a SAF tem implementado no clube e destacou a organização surpreendente tanto de estrutura como na comissão técnica.
O treinador confirmou que é um desejo dele de permanecer com parte do elenco atual para 2026, mas que o clube está atento ao mercado para contratar novas peças. Ele também falou sobre a situação de Souza.
“Acho que um ponto inicial é que precisamos fazer é a renovação de grande parte do elenco que vinha jogando, sei que uns não vão permanecer. Mas isso vai fazer com que a gente tenha uma espinha dorsal para iniciar a temporada forte. A direção está atrás da contratação de um executivo e ele tem que fazer parte desse processo, mas o mercado está borbulhando e não podemos perder tempo. Estamos trabalhando muito para renovar com os alguns atletas que vai fazer parte do processo, mas também que estamos atrás de novas contratações”, iniciou o treinador.
“Todo mundo sabe do que o Souza é capaz, do que foi e o que pode ser, mas aí está sendo uma construção de ideias com o próprio Souza. Só o presidente e o próximo executivo que vai ter condições de dar essa resposta. O que penso do Souza, vendo de longe, tudo o que ele construiu aqui dentro não é qualquer atleta que consegue e o carinho do torcedor. Eu vejo com bons olhos a renovação, mas ele também tem que querer. Só ele mesmo pode te responder essa pergunta”, completou Ranielle.
Ver esta publicação no Instagram
Na coletiva, o treinador reforçou a todo tempo que o América-RN tem plenas condições de conquistar o tão sonhado acesso para a Série D, mas que para isso acontecer, é preciso de muito trabalho e uma equipe preparada para aguentar a pressão. Ele reforçou que usará os campeonatos do início da temporada para se preparar para a Série D, o principal objetivo do clube em 2026.
“O que falo internamente é que o último vestiário que o América-RN viveu e eu vivi [com o ASA] não vamos viver, e para isso precisamos trabalhar. Série D é muito difícil, em forma de disputa é a mais difícil por conta dos seis mata-mata, isso adicionado a 42 dias de pressão. É preparar o grupo para suportar essa pressão que virá no futuro. E para isso, vamos usar os campeonatos que teremos no início da temporada, a Copa do Nordeste, Potiguar e Copa do Brasil. A dificuldade que vão estabelecendo durante a vivência vai te condicionar para uma Série D e saber suportar isso, e principalmente se tiver êxito nesse início”, disse o treinador.

Foto: Edmário Oliveira / América-RN AFC
0 comentários