publicidade

Bahia x Palmeiras: Árbitro relata em súmula que gramado da Fonte Nova “não apresentava boas condições”

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 29 de setembro de 2025

Abel Ferreira disse que o Palmeiras foi prejudicado pelas condições do gramado e Ceni rebateu ao relatar que o Bahia foi o que mais sofreu

O Bahia conquistou um triunfo importante de 1 x 0 contra o Palmeiras, nesse domingo (28), na Arena Fonte Nova. Mas além do belíssimo gol de Ademir, o que também deu o que falar foi o gramado ruim do estádio. O árbitro Anderson Daronco relatou em súmula sobre o problema e, para ele, não teria boas condições de jogo.

“Informo que o gramado do estádio Arena Fonte Nova não apresentava boas condições para a pratica do futebol estando em estado regular. Relato também que o gramado apresentou praticamente em sua totalidade muita tinta na cor verde para cobrir suas imperfeições”, relatou Daronco na parte de observações eventuais da súmula.

Bahia x Palmeiras - Série A 2025

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Em nota divulgada, a Greenleaf, empresa responsável pelo gramado, informou que foi feito uma manutenção recente e que isso causou impacto na coloração da grama. Eles destacaram que os principais indicadores técnicos estão dentro do padrão estabelecido. Confira no final da matéria a nota completa.


A administração da Fonte Nova também se pronunciou sobre o assunto e reforçou que apesar da colaração ruim do gramado, tudo estava nos conformes e com condições de jogo.

“Foi realizada uma intervenção de manutenção no gramado. Embora essa atividade tenha impactado temporariamente a coloração estética da cobertura vegetal, os principais indicadores técnicos de tração, compactação, resistência e umidade permanecem dentro dos padrões de conformidade estabelecidos”.

Gramado da Arena Fonte Nova em Bahia x Palmeiras - Série A 2025

Foto: Reprodução/TV Globo

Técnicos reclamam do gramado da Fonte Nova

Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira criticou o gramado da Fonte Nova e disse que o Palmeiras foi muito prejudicado, principalmente na parte criativa.

“É difícil. Você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado. Estamos falando de futebol de alto nível, profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês se forem lá fora conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, disse o treinador.

Rogério Ceni foi questionado sobre a declaração de Abel e rebateu ao informar que o Bahia foi o mais prejudicado pela situação ruim da Fonte Nova. Ele citou ainda a polêmica sobre lesões em gramados sintéticos.

“Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras é melhor gramado ruim porque só fazem ligação direta. A característica de jogo deles é Weverton-Flaco-Vitor Roque. A gente prejudica mais porque joga desde trás do chão. Também gostaríamos que o gramado tivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós. Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio”, disse o treinador.

Nota oficial da Greenleaf

​Intervenção de Manutenção e Performance Atual.

​A intervenção mais recente de manutenção realizada no gramado da Arena Fonte Nova resultou em um impacto temporário em sua coloração estética. Ressaltamos que todos os principais indicadores técnicos do gramado permanecem em total conformidade com os padrões estabelecidos, sendo realizadas medições diárias para assegurar a manutenção desses parâmetros.

​Especificamente, os parâmetros de tração, compactação, resistência e nível de umidade estão dentro das especificações ideais, assegurando a integridade estrutural e funcional da superfície para uso. A recuperação completa da tonalidade visual esperada ocorrerá em breve.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING