publicidade

Ceará bate o São Paulo no Morumbis e encerra jejum de quatro jogos sem vitórias na Série A

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 29 de setembro de 2025

O Vozão conquistou a primeira vitória como visitante contra o São Paulo no Brasileirão

Em um jogo equilibrado, o Ceará conseguiu uma vitória importante em cima do São Paulo, nesta segunda-feira (29), no Estádio Morumbis. O placar foi de 1 x 0, com gol de Pedro Henrique, no segundo tempo. Com o ótimo resultado, o Vozão encerra o jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão.

O jogo foi equilibrado para os dois lados, que precisavam do resultado para melhorar a situação na Série A. O Ceará começou bem o primeiro tempo, mas acabou se fechando para evitar levar gol do São Paulo, que chegou algumas vezes com o perigo. O segundo tempo a trocação foi maior desde os minutos iniciais.

O Tricolor começou melhor e parecia que ia conseguir se encaixar para fazer o gol. Mas a eficiência para balançar as redes veio do Vozão, que não foi tão criativo durante os 90 minutos, mas marcou quando teve a chance mais evidente.


Ceará e São Paulo na tabela da Série A

Com o ótimo resultado, o Alvinegro sobe uma posição na tabela e termina a rodada em 11° lugar, com 31 pontos (8V,7E,9D). Já o Tricolor permanece na 7° posição, com 35 pontos (9V,8E,8D).

Próximos jogos

O Vozão se prepara para mais um jogo fora de casa, e desta vez contra o Vitória, na quinta-feira (2), às 19h, no Barradão. Já o Tricolor vai encarar o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 19h30, na Arena Castelão.

Sobre o jogo São Paulo x Ceará

São Paulo x Ceará - Série A 2025

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Vozão começou melhor na partida, conseguindo ter mais posse de bola e trocando passes buscando chegar no gol. O São Paulo precisou fazer uma troca na defesa logo no início e o time pareceu reagir mais em campo, porém sem ser tão efetivo.

A maioria dos chutes aconteceram de longe porque o time não conseguia chegar no pé a pé dentro da área do Vozão, que recuou quase completamente e deixou de arriscar em contra-ataques. Não demorou para o alvinegro reagir, mas faltou qualidade na construção das jogadas.

O segundo tempo começou bem movimentado e o Tricolor melhor em campo, muito pela entrada de Lucas Moura. Ele fez o time se movimentar mais em campo, mas não foi convertido em gols. As redes balançaram do outro lado, aos 10 minutos.

Em uma jogada pelo lado esquerdo, Pedro Henrique e Matheus Bahia fazem a jogada quando o lateral chuta para a área. Alisson cortou mal e a bola sobrou nos pés do atacante, que driblou o goleiro e chutou forte.

Pedro Henrique - Atacante - Ceará

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A trocação continuou mesmo com o placar aberto, mas com pouca inspiração dos dois lados do campo. O Ceará se manteve na estratégia de se fechar e sair quando tivesse a oportunidade do contra-ataque. O São Paulo abusou dos erros de passes e não conseguia avançar com qualidade.

A partir dos 40 minutos, o Tricolor intensificou a pressão na tentativa de buscar o empate. Ao mesmo tempo, o Ceará ficou ainda mais atento na defesa para conseguir tirar as bolas próximas da área e puxar contra-ataques quando conseguia. Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar pênalti de Sabino em cima de Guilherme. O VAR pediu a revisão e ele cancelou a marcação.

Ficha do jogo

São Paulo

Rafael; Rafael Tolói (Sabino), Arboleda, Alan Franco (Lucas) e Cedric Soares (Dinenno); Alisson, Bobadila, Rodriguinho (Maílton), Enzo Díaz; Luciano e Ferreira (Lucca). Técnico: Hernán Crespo

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho (Vinicius Zanocelo), Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Guilherme), Pedro Raul (Vina) e Paulo Baya (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ), Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO), Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Pedro Henrique (10’/2°T/CEA)
Cartões amarelos: Dieguinho, Lourenço (CEA); Aborleda, Dinenno (SAO)
Público: 12.342
Renda: R$ 480.951,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING