Inclusive, o Tricolor ainda não conseguiu vencer uma partida por dois ou mais gols de diferença, fora de casa, nesta Série D
O Santa Cruz tem uma difícil missão se quiser conquistar o título da Série D. Diante de um organizado Barra-SC, o Tricolor foi derrotado em plena Arena de Pernambuco no sábado (27), em dia de recorde de público e uma atuação aquém. Agora, fora de casa, o Santa precisa de um feito que só fez uma vez em 2025: vencer por dois ou mais gols de vantagem.
Desde então, o Mais Querido ganhou apenas um dos seus 16 jogos como visitante na temporada com a vantagem que ele necessita para ser campeão. Esse resultado aconteceu só no Campeonato Pernambucano Betnacional, quando goleou o Jaguar por 4 x 0, na própria Arena de Pernambuco, mas com mando do time de Jaboatão dos Guararapes.
Fora este jogo, o Santa Cruz venceu mais quatro partidas como visitante em 2025, todos na Série D. O detalhe é que todos esses duelos foram ganhos com placares de um gol de diferença. Foram três triunfos por 1 x 0 (Treze, Sousa-PB e Maranhão), e um por 2 x 1 (Central).

Foto: Renato Gomes / RBC PRESS
LEIA MAIS | Maiores públicos da Arena de Pernambuco: Na final da Série D, Santa Cruz iguala recorde de Sport x Náutico em 2024
| Thiago Galhardo e Wagner Balotelli desfalcam o Santa Cruz na final da Série D
O Santa Cruz como visitante em 2025
Na soma geral de 2025, o Santa Cruz tem cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas jogando fora de casa, com 14 gols marcados e 14 sofridos nessas 16 partidas. Tudo isso resulta num aproveitamento de 43,75%.
O Santa Cruz como visitante na Série D
Enquanto isso, no recorte coral disputando a 4ª Divisão, são 11 jogos com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, além de oito gols marcados e nove sofridos.
O aproveitamento como visitante na Série D passa a ser de 48,4%, um pouco maior do que o aproveitamento geral do Mais Querido como visitante no ano.










0 comentários