O Timbu encara o Guarani neste sábado (4), no Brinco de Ouro
O Náutico está em semana de preparação para uma partida decisiva contra o Guarani neste sábado (4), às 17h, no estádio Brinco de Ouro, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C. O espírito de decisão já tomou conta do elenco, da torcida, e só isso pode impulsionar o Timbu à vitória.
Para a partida, o atacante Bruno Mezenga projetou que o Náutico vai encarar um adversário difícil, mas que precisa estar preparado para derrotá-lo. Por isso o centroavante afirmou que o duelo “vai ser guerra”.
“Vai ser um jogo com cara de decisão mesmo. Vai ser guerra. Realmente vai ser difícil no sábado e nenhum adversário, até hoje, entregou nada para a gente de graça. Tudo nós tivemos que conquistar e batalhar com determinação. É um adversário também bastante qualificado e temos que estar preparados, tanto fisicamente, quanto mentalmente, para este jogo”, destacou.
Bruno Mezenga reafirmou também a importância do Timbu só depender dele mesmo para se classificar. Por isso, para ele, o Náutico precisa fazer “o jogo da vida” contra o Guarani para ter a decisão da vaga em casa, diante da sua torcida.
“Nós temos controle do que nós podemos fazer, da nossa entrega, da nossa determinação dentro de campo e da intensidade. Nós não conseguimos controlar as ações dos outros, mas o nosso nós podemos”, disse.
“Podemos entrar determinados a vencer, fazer o jogo das nossas vidas contra o Guarani para poder trazer a partida realmente decisiva contra o Brusque em casa”, pontuou o centroavante.

Foto: Gabriel França / CNC
Cenário do Náutico no quadrangular do acesso
O Náutico depende apenas de si mesmo para garantir o acesso à Série B do Brasileiro. Com o empate por 1 x 1 na partida contra a Ponte Preta no sábado (27), no Moisés Lucarelli, o Timbu chegou a quatro pontos na tabela, na 3ª posição, estando a apenas dois pontos do Guarani, 2º colocado com seis pontos.
Outro fator que ajudou o Náutico a sonhar ainda mais com o acesso para a Série B foi a derrota por 3 x 2 do Guarani para o Brusque no sábado (27), tornando o Bugre um adversário ainda mais direto.
Para subir de divisão, o Timbu tem que vencer o Guarani neste sábado para ultrapassá-lo na tabela. Em seguida, se também bater o Brusque no sábado seguinte (11), nos Aflitos, garante o objetivo.
Entretanto, caso perca do Guarani, o Náutico se despede da competição. Se empatar, passa a depender não só de uma vitória contra o Brusque, mas também que o Alviverde seja derrotado pela rival Ponte Preta, que já teve o acesso confirmado.

Foto: Karen Fontes/Náutico
0 comentários