O Conselho Deliberativo Rubro-negro vai analisar o pedido
O movimento Leões Pela Mudança oficializou, nesta terça-feira (30), o pedido de impeachment de Yuri Romão, atual presente do Sport. A entrega do requerimento aconteceu na secretaria do clube e contou com quase 1.000 assinaturas de sócios, número que representa o dobro do mínimo exigido pelo estatuto para a abertura do processo.
De acordo com o movimento em nota, o documento reúne todas as bases legais e estatutárias para sustentar o pleito, cuja íntegra está disponível no site oficial do grupo. Agora, cabe ao presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, responsável por pautar o requerimento para análise do colegiado.
ATENÇÃO!
Está sendo feita neste momento, na secretaria do clube, a entrega do requerimento de pedido de impeachment do presidente Yuri Romão. O documento conta com quase 1.000 assinaturas de sócios, o dobro do que é exigido pelo estatuto, fato que reforça a legitimidade do pleito… pic.twitter.com/H776wZJsfo— Leões Pela Mudança (@Leoesdamudanca) September 30, 2025
A expectativa é que o tema seja discutido na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 14 de outubro, quando poderá ser votada a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Caso seja aprovada, a AGE dará aos sócios o poder de decidir sobre o futuro da presidência rubro-negra.
“Seguiremos atentos para que o pedido de convocação seja acatado e, enfim, a decisão seja colocada nas mãos do verdadeiro dono e maior patrimônio do Sport Club do Recife: o seu torcedor”, destacou o movimento em nota publicada nas redes sociais.
Resposta do Conselho
Em contato com a reportagem do NE45, Ademar Rigueira, Presidente do Conselho Deliberativo do Sport, falou sobre os próximos passos do processo: “Soube do recebimento, mas ainda não temos o que falar. Analisarei o pedido e me pronunciarei nos autos do processo”.
0 comentários