publicidade

Com um a menos, Bahia perde para o Botafogo no Nilton Santos e desperdiça chance de voltar ao G-4 da Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 1 de outubro de 2025

O Tricolor terminará a rodada na 5° posição na tabela de classificação

Com um jogador a menos, o Bahia perdeu para o Botafogo pelo placar de 2 x 1, nesta quarta-feira (1°), no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Santiago Rodríguez e Jeffinho, para o Alvinegro, e Rodrigo Nestor descontou para o Tricolor. Com o resultado ruim, o time comandado por Rogério Ceni desperdiça a chance de voltar ao G-4.

Sem conseguir ser criativo e ter efetividade, o Bahia não conseguiu jogar bem e sofreu ao ser dominado pelo Botafogo. O Tricolor até tentou impor o ritmo de jogo nos minutos inicias, do primeiro e segundo tempo, mas acabou sendo envolvido pelo clube carioca, que também não deixou o adversário jogar livre.

O Alvinegro pressionou muito a saída de bola e a marcação, explorando muito os lados do campo para chegar no ataque e conseguiu. O Bahia sentiu a falta de Juba, que saiu lesionado, e de Sanabria, que foi expulso e deu um balde água fria na equipe. Mesmo com um jogo mais pegado e faltoso, o Tricolor tentou reagir para evitar mais uma derrota no Brasileirão, mas não conseguiu balançar as redes.


Próximos jogos

O Tricolor descansa e se prepara para encarar o Flamengo no domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Alvinegro viaja para enfrentar o Internacional, no sábado (4), às 18h30, no Beira-Rio.

Classificação do Bahia e Botafogo

O Tricolor desperdiçou a chance de voltar ao G-4, mas permanece na mesma colocação na tabela, em 6º lugar com 40 pontos (11V,7E,7D). Já o Alvinegro sobe para a 4° posição, com 43 pontos (12V,7E,7D).

Sobre o jogo Botafogo x Bahia

Botafogo x Bahia - Série A 2025

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Bahia teve mais posse de bola nos primeiros minutos da partida, conseguindo ter certo domínio, mas sem tanto ímpeto de criar jogadas e avançar para o gol. A saída de Juba, por lesão, desequilibrou um pouco o Tricolor. O Botafogo viu a oportunidade de pressionar a marcação e foi dominante no ataque a partir de então.

Cuiabano quase abriu o placar com um chute muito forte dentro da área, mas Ronaldo fez uma ótima defesa. Na continuidade do lance, o Alvinegro fez o primeiro aos 26 minutos. Vitinho cruzou para Santiago Rodríguez completar.

O Botafogo continuou pressionando na busca por fazer mais e parou muitas vezes em Ronaldo ou mandando para fora. Outra grande chance foi com Savarino em uma cobrança de falta rasteira. O Bahia tentou reagir, mas não conseguiu ser tão efetivo em levar perigo à meta adversária.

O segundo tempo mal tinha iniciado, especificamente aos 20 segundos, quando o Alvinegro balançou as redes novamente. Em uma jogada rápida, Savarino cruzou para a área, Cuiabano tentou o chute, mas a bola sobrou para Jeffinho, que sem marcação, só fez completar.

O clube carioca continuou na pressão e querendo aumentar o placar, mas quem conseguiu balançar as redes foi o Bahia. Em uma cobrança de falta, aos 9 minutos, Rodrigo Nestor cobrou a falta e desviou em Kaio Pantaleão, matando o tempo de reação do goleiro.

O gol deixou o jogo bem mais pegado e faltoso. Minutos depois, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para Sanabria alegando simulação em um possível pênalti. Ele acabou sendo expulso e esfriou o jogo ofensivo do Bahia, deixando o Botafogo continuar colocando pressão para ampliar o placar.

Ficha do jogo

Botafogo 2

Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio (Gabriel Bahia), Alexander Barboza, Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan), Marlon Freitas, Savarino, Santiago Rodríguez; Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti

Bahia 1

Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Santiago Mingo (Michel Araújo), Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Willian José (Ademir) e Sanabria. Técnico: Rogério Ceni

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG), Celso Luiz da Silva (MG), Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP), Amanda Matias Masseira (SP) e Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Gols: Santiago Rodriguez (26’/1°T/BOT), Jeffinho (1’/2°T/BOT); Rodrigo Nestor (9’/2°T/BAH)
Cartões amarelos: Cuiabano, Alexander Barboza, David Ricardo, Allan (BOT); Santiago Arias, Sanabria, Luciano Juba, Rodrigo Nestor, Gabriel Xavier (BAH)
Cartão vermelho: Sanabria (BAH)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING